Flávia Cavalcanti substituíra Ciço (o pai) na disputa pela ALE

14/11/2017 17:06 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Já é certo afirmar no grupo dos Cavalcantis, do litoral norte de Alagoas, o retorno da ex-deputada estadual e ex-superintendente do Procon-AL, Flávia Cavalcanti, na disputa pela cadeira da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) em 2018.

O suplente de deputado estadual, Cícero Cavalcanti (PMDB), vai recuar para que sua filha retome a cadeira que foi dela por dois mandatos (2007-2010 e 2011-2014). 

Em 2014, Flávia deixou a 'briga' pela reeleição para dar espaço e lugar ao pai, o Ciço, que ficou na suplência na Casa de Tavares Bastos.

Como na eleição do ano passado Cícero Cavalcanti elegeu a outra filha e odontóloga, Fernanda Cavalcanti (PMDB), ao Executivo quitundense, ele pretende continuar "ajudando" a prefeita a administrar o município. 

Por outro lado, em 2020, comenta-se que o considerado "trator do norte" vai tentar se eleger - pela terceira vez - prefeito de Matriz do Camaragibe. Inclusive, o próprio Ciço Cavalcanti já mudou seu domicílio eleitoral para o município de Matriz. 

Já Flávia Cavalcanti, esposa do também presidente da Câmara Municipal de Maceió, Kelmman Vieira (PSDB), vai trabalhando para reconquistar a cadeira que era sua na ALE. 

Para quem não se lembra, em 2013, o segundo semestre foi o melhor na carreira política da ex-deputada e que a imprensa destacava sua imagem como uma parlamentar “apaziguadora” em meio aos conflitos.

À época, Cavalcanti - após toda Mesa Diretora ter sido afastada por determinação judicial - se manteve na presidência da casa com afinco e ganhou brilho próprio na imprensa local.

Relembre aqui: Flávia Cavalcante, a carreira, a imprensa e a presidência da ALE

Nomes no litoral norte 

Por outro lado, a sempre chamada "deputada do norte" vai enfrentar ainda uma grande concorrente no seu reduto eleitoral. A jovem Cibele Moura é a novidade para 2018 na disputa também por uma vaga de deputada estadual

Filha do ex-prefeito de Paripueira, Abrahão Moura, e da atual prefeita da Barra de Santo Antônio, Emanuella Moura, ambos do PSDB, Cibele Moura já desponta como uma forte pré-candidata na região norte. 

Além das duas candidatas mulheres, o ex-prefeito de Maragogi, Marcos Madeira, quer ocupar a vaga que hoje é do filho e deputado estadual, Marquinhos Madeira (PMDB). 

Portanto, Paripueira, Barra de Santo Antônio, São Luís do Quintunde, Matriz do Camaragibe, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Porto Calvo, Japaratinga e Maragogi se dividirão novamente entre os candidatos da região e os ‘aventureiros’ que recebem apoios de lideranças do litoral norte.

Veremos o resultado dessa disputa - entre Cavalcanti, Madeira e Moura - em 2018. 

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com  

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..