Pesquisa divulgada pela CUT/Vox Populi revela que apenas 3% dos entrevistados aprovam o governo do presidente Michel Temer e 76% avaliam negativamente. Os piores números do presidente estão no Nordeste, 83%. Péssima avaliação também é encontrada entre os jovens e adultos, 76% e 77%, respectivamente.

Esse levantamento foi realizado em 118 municípios, ouviu 2 mil pessoas maiores de 16 anos, residentes em áreas urbanas e rurais, de todos os estados e do Distrito Federal, em capitais, regiões metropolitanas e no interior, em todos os segmentos sociais e econômicos. A margem de erro é de 2,2%, estimada em um intervalo de confiança de 95%.

(Leia a pesquisa aqui).

O fato concreto que essa pesquisa mostra é a rejeição do presidente Temer e, consequentemente, a sua capacidade de contaminar os seus apoiadores nas eleições de 2018.

Aliado de primeira hora de Michel Temer, o PSDB está enfraquecido eleitoralmente e vivendo uma forte guerra interna. O senador Aécio Neves é o principal responsável pelo ‘afogamento’ dos tucanos ao construir e lutar pela manutenção da aliança com Temer para que ambos consigam salvar as suas peles.

Entre mortos e feridos, conseguirá o PSDB sobreviver?

Você votaria num candidato que apoia Michel Temer?