Após reclamações, DER retira "quebra-molas" do Gunga

01/11/2017 18:34 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Em menos de 24 horas, o Departamento de Estradas de Rodagem em Alagoas (DER/AL), orgão ligado à Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), mandou retirar os "quebra-molas" próximos da entrada de acesso à Praia do Gunga, em Roteiro.

A matéria - Motoristas temem assaltos e desaprovam instalação de "quebra-molas" no Gunga - publicada ontem, 31, relatou que motoristas que trafégam pelo litoral sul estavam revoltados e desaprovavam a instalação do trio de lombadas no local. 

A insatisfação  e repercussão se dava por conta que os veículos seriam obrigados a reduzir a velocidade e, com isso, no período noturno, se tornaria um "prato cheio" para assaltantes que - outrora - já amendrontaram a população da região. 

O blog recebeu fotos e vídeos que circularam nas redes sociais mostrando máquinas no momento da retirada dos "quebra-molas". (ver abaixo)

Ontem, 31, o presidente do DER, Hélder Gazzaneo, explicou que a instalação das lombadas atendeu um pedido dos comerciantes que trabalham no Mirante do Gunga. Segundo Gazzaneo, desde dezembro de 2016, havia a solicitação para que o DER tomasse medidas enérgicas em acabar com os acidentes no local.    

Mesmo assim, Gazzeneo entendeu que a instalação causou insatisfação dos moradores do litoral sul e se comprometeu em encontrar uma solução para o problema causado. O que, de fato, aconteceu! 

Hoje, 01, o secretário de Governo de Coruripe, Maykon Beltrão, agradeceu ao secretário de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), Mosart Amaral, por atender às reivindicações feitas pelos moradores do litoral sul. 

"Com relação aos 'quebra-molas' no Mirante do Gunga e atendendo solicitações minhas, do deputado estadual João Beltrão e do ministro Marx Beltrão, o secretário Mosart acabou hoje (01) com as lombadas que estavam prejudicando os motoristas que trafegavam pela AL-101 sul. Desde ontem, 31, ouvindo os amigos, vereadores e toda população do litoral sul, revindicamos ao secretário a retirada por entender que a implantação causaria grandes transtornos e a volta de assaltos naquele local. Portanto, em nome do deputado João Beltrão e do ministro Marx Beltrão quero agradecer à equipe da Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) que, em menos de 24 hrs, atendeu ao nosso pleito", escreveu Beltrão em suas rede sociais. 

Em tempo: Fica aqui também o registro de agradecimento ao presidente do DER, Hélder Gazzaneo, que, gentilmente, deu uma resposta rápida à população do litoral sul, através deste espaço, ao mesmo tempo em que se manifestou com presteza no atendimento das reivindicações e resposta ao blog. 

Isso é jornalismo! 

Redes Sociais: Kleversonlevy   

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..