Motoristas temem assaltos e desaprovam instalação de "quebra-molas" no Gunga

31/10/2017 17:21 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Desde ontem, 30, motoristas que trafégam pelo litoral sul de Alagoas estão revoltados e desaprovam a instalação de "quebra-molas" próximos da entrada de acesso à Praia do Gunga, em Roteiro.

O Departamento de Estradas de Rodagem em Alagoas (DER/AL) fixou três lombadas - distantes pouco mais de 150 metros uma da outra - antes, no meio e depois da curva para quem segue destino às cidades litorâneas do sul alagoano. 

A insatisfação se deve por conta que os motoristas serão obrigados a reduzir a velocidade e, com isso, no período noturno, vai se tornar um "prato cheio" para assaltantes que - outrora - já amendrontaram a população da região. 

Segundo o secretário de Governo de Coruripe, Maykon Beltrão, juntamente com o deputado estadual João Beltrão, foi feito o contato com o secretário de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), Mosart Amaral, para repassar às reivindicações feitas pelos moradores do litoral sul. 

Beltrão deu como sugestão - para atender também ao pedido dos comerciantes - uma fiscalização diurna com o agentes de trânsito do próprio DER. 

"A minha preocupação maior é, principalmente, com os estudantes da região. Diariamente, por exemplo, a Secretaria de Educação de Coruripe envia mais de dez ônibus para faculdades em Maceió. Sem falar nos estudantes que saem de Jequiá da Praia, Feliz Deserto, Piaçabuçu e até Roteiro. Muito deles retornam tarde da noite, por volta das 23hrs, e ao passar pelo Gunga estarão sujeitos aos bandidos que - sem dúvidas - vão praticar assaltos. Antigamente, na época em que a AL-101 estava esburacada, os assaltos eram constantes. Não podemos retroagir e permitir que a solicitação - apesar de justa - prejudique maioria da população. O DER precisa buscar uma solução que, repito, seria a fiscalização diurna com agentes de trânstio", disse Maykon Beltrão. 

Já em conversa com o presidente do DER, Hélder Gazzaneo, o blog foi informado que a instalação das lombadas atendeu a um pedido dos comerciantes que trabalham no Mirante do Gunga. Segundo Gazzaneo, desde dezembro de 2016, havia a solicitação para que o DER tomasse medidas enérgicas e acabar com os acidentes no local.  

"Atendemos a um pedido que estava na mesa do DER desde dezembro de 2016. Os comerciantes solicitavam a instalação de lombadas por conta dos acidentes que ocorrem - justamente - no Mirante do Gunga, por conta do fluxo de veículos e da visitação de turistas na região. A equipe de trânsito havia feito um estudo e entendeu que seria necessária a instalação das lombadas. Pelo visto não foi o ideal para o local, mas é um pedido dos comerciantes que relataram ainda que no verão (fluxo turístico) aumenta o tráfego e o número de acidentes", explicou . 

O presidente do DER entendeu também que a instalação causou insatisfação dos moradores do litoral sul que usaram às redes sociais para cobrar a retirada dos "quebra-molas". Hélder Gazzaneo reforçou ainda que estará se reunindo com o secretário Mosart Amaral e sua equipe de trânsito para encontrar uma solução que atenda a ambas partes. 

"Vou sentar, novamente, com minha equipe de trânsito para encontrar uma solução que possa atender a todos. Essa questão de assaltos não entrou na minha equação. Não sabia que existiam assaltos no mirante do Gunga.  Eu, enquanrto presidente do DER, não tenho intenção de provocar insatisfação e criar um problema. A nossa intenção foi pensando nos acidentes que foram relatados pelos comerciantes. Inclusive, marquei uma reunião com o secretário Mosart Amaral para decidirmos qual medida deverá ser tomada e, em seguida, implantar algo que seja viável e atenda aos comerciantes e moradores do litoral sul.", finalizou o presidente. 

Só para constar: ontem, 30, de acordo com informações repassadas ao blog, um motorista que passava pelo local - à noite -  se assustou com os "quebra-molas", perdeu o controle do carro e capotou. Ou seja, após a instalação das três lombadas (em menos de 24hrs) já registra-se um acidente, portanto, mais um agravante. 

Agora, é esperar quais medidas serão tomadas pelas autoridades responsáveis. 

Em tempo: vereadores do litoral sul (leia-se Coruripe e Feliz Deserto) também solicitaram uma reunião com o presidente do DER para debater sobre o assunto dos "quebra-molas" no Gunga. 

Redes Sociais: Kleversonlevy   

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..