Celular ao volante: “Se mata sem nem perceber”, alerta vereador

26/10/2017 13:57 - Vanessa Alencar
Por Vanessa Alencar
Image

Em pronunciamento ontem, 25, na Câmara Municipal de Maceió (CMM), o vereador Samyr Malta (PSDC) chamou a atenção para um problema grave – e ainda subestimado: o uso do celular ao volante. 

 

Ele sugeriu que a prefeitura, por meio da SMTT, promova campanhas de conscientização acerca dos perigos da prática. “Se cabe a prefeitura fazer algo para combater isso, deve ser feito. Estão acontecendo vários acidentes porque as pessoas estão se comunicando pelo WhatsApp enquanto dirigem, perdendo a noção do trânsito”, alertou.

 

Samyr Malta lembrou que a ingestão de bebida alcoólica foi e continua sendo alvo de campanhas educativas, mas, para ele, o maior mal hoje no trânsito é o uso do telefone celular, principalmente para escrever mensagens. “Isso está me deixando horrorizado... É assustador... Se mata outra pessoa sem nem perceber que passou por cima dela”.

 

Ele apelou que os órgãos competentes desenvolvam campanhas para coibir o problema e sugeriu ainda a realização de uma audiência pública sobre o tema.

 

Não é preciso trafegar muito pelas vias públicas para perceber que o vereador está coberto de razão, embora vários estudes comprovem que os riscos do uso do celular ao volante são similares ao de dirigir embriagado.

 

Ainda que não ingiram bebidas alcoólicas, alguns condutores estão muito distantes da sobriedade.

 

É realmente assustador.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..