Entrega de comenda a ministro foi 'declaração' de apoio para 2018

24/10/2017 11:54 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

A entrega da Comenda Governador Afrânio Lages ontem, 23, ao ministro e deputado federal Marx Beltrão (PMDB), foi um reconhecimento pelo trabalho, investimentos e avanços do turismo na capital alagoana graças ao empenho do deputado-ministro em Brasília. 

Por outro lado, a proposta do vereador Eduardo Canuto (PSDB) e aprovada por unanimidade na Câmara de Municipal de Maceió, também serviu para mostrar ao ministro alagoano que - dos 21 vereadores da Casa de Mário Guimarães - nove (9) estão "fechados" com ele para 2018. 

Estavam lá: Samyr Malta (PSDC), Francisco Sales (PPL), Galba Netto (PMDB), Tereza Nelma (PSDB), Davi Davino (PP), Siderlane Mendonça (PEN), Dudu Ronalsa (PSDB); o presidente da casa,  Kelmann Vieira (PSDB), além de Canuto. 

Isso ficou claro, principalmente, com a declaração do presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, ao usar os microfones antes do encerramento da sessão solene, occorrida no auditório da Associação Comercial de Maceió. 

E o que disse o vereador Kelmann Vieira:

"O Povo de Maceió vai ter cada um de nós [eles, os veradores, acredita-se] trabalhando para mostrar que é hora de colocar, lá em Brasília, pessoas como Vossa Excelência que cuida de Maceió, cuida de Alagoas e que sabe honrar a palavra que o senhor dá a cada um político. Não estamos aqui dando essa honraria porque nenhum de nós seremos candidatos não e queremos seu apoio. Nós estamos dando essa honraria pelo que Vossa Excelência faz por Maceió. O que nós precisamos é de pessaos sérias", comentou. 

Por fim, o presidente da Casa de Mário Guimarães - em tom de recado - deixou claro que o apoio dele e de seus colegas parlamentares (o G9?) ao ministro-deputado se deve pelo compromisso que muitos não reconhecem por inveja do trabalho de Beltrão. 

"Já vimos ministro deixar de empenhar obra para não ajudar um município que não o apoiava. E o ministro Marx Beltrão nunca. Em momento algum. Muito pelo contrário, em quantos muitos criticavam da nossa aproximação, o que ele faz:  ele trabalha e garante recursos para Maceió. Muitos, ao invés de reconhecer o trabalho que Vossa Excelência faz por Maceió e Alagoas, começa a ter inveja do seu sucesso.  Nós [vereadores] não fazemos política com inveja das pessoas. Nós queremos o seu bem e o melhor para Maceió e Alagoas", finalizou Vieira. 

Portanto, para quem serviu o recado? 

Não sei!

Sei que no evento apareceram ainda os deputados estaduais Dudu Holanda e João Beltrão (o pai do ministro) e Marcelo Vitor (todos do PSD) - em nome da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas, como também, prefeitos, vereadores, empresários e pessoas ligadas ao Trade Turístico de Alagoas. 

Redes Sociais: Kleversonlevy   

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..