Políticos alagoanos repercutem nas redes sociais conquista inédita do CSA

22/10/2017 15:47 - Vanessa Alencar
Por Vanessa Alencar
Image

Alguns dos políticos alagoanos mais presentes nas redes sociais parabenizaram publicamente o CSA pelo título de campeão brasileiro da Série C, conquistado ontem, 21, no estádio Rei Pelé.

Um dos mais efusivos nas redes, o senador Renan Calheiros (PMDB) postou, no Facebook e no Twitter, várias fotos dele no Trapichão, ao lado de torcedores e políticos: “Acabo de sair do estádio Rei Pelé, onde o nosso CSA se tornou campeão da série C. Muito feliz por ter assistido isso de perto. #csacampeao... Foi um jogo difícil, mas o time jogou com muita garra. Para nós, alagoanos, essa conquista representa um divisor para o nosso futebol”.

O senador Fernando Collor (PTC) comemorou antes e depois da partida, com vídeos de incentivo ao time e da comemoração da torcida: “CSA, campeão brasileiro da Série C. Parabéns ao timão do Mutange! Viva o futebol alagoano!”.

Mais discreto, o governador Renan Filho (PMDB) postou em seu Facebook o escudo do Azulão com as exclamações: “Parabéns CSA!!! Parabéns torcida azulina!!! Viva o esporte alagoano!!’.

Seguindo a mesma discrição, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), usou sua página pessoal na mesma rede para desejar boa sorte ao time antes do jogo: “Passando pra desejar boa sorte ao CSA, que hoje enfrenta um grande desafio, a final da Série C. Aos torcedores, façam uma grande festa no Estádio Rei Pelé, com muita paz e tranquilidade”.

Deputados e ministros

Os deputados federais e ministros do Turismo e de Transportes, respectivamente, Marx Beltrão (PMDB) e Maurício Quintella (PR) também se pronunciaram nas redes.

“Quero parabenizar aqui O CSA campeão brasileiro da Série C de 2017. Sou torcedor do futebol alagoano que ganha com tamanha conquista. O título inédito e histórico pelo Azulão leva o nome de Alagoas e divulga o nosso Estado. Parabéns a toda equipe azulina!”, escreveu Marx.

Já o azulino Quintella publicou várias fotos dele com a família e amigos no Rei Pelé: “CSA Campeão Brasileiro !!!!!! Com meu filho Bernardo celebrando o título!!! Parabéns aos azulinos!!”.

Também azulino, o ex-governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) divulgou um vídeo do Esporte Interativo em homenagem a vitória: “Como azulino, externo aqui minha alegria ao ver o CSA campeão brasileiro da Série C. Estamos todos de parabéns, torcida, time e Alagoas. Vamos à vitória na Série B!”.

O deputado federal e ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) escolheu o Twitter para o registro: “Parabéns ao CSA e sua nação azulina pelo título inédito de campeão da Série C no campeonato brasileiro de futebol. Muito feliz pela #taça”.

Também deputado federal – e torcedor marujo assumido - o tucano Pedro Vilela postou uma foto vestindo a camisa azul e branco, quando deixava o Rei Pelé:   “Saindo do Trapichão com o título de Campeão Brasileiro! Parabéns Azulão! Parabéns CSA!”.

Na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), outro torcedor azulino, deputado Bruno Toledo (PROS), acompanhou a partida in loco e divulgou nas redes um vídeo da comemoração do time em campo: “Azulão, campeão brasileiro 2017!.

 

Leia também: Festa da torcida do CSA invade a madrugada em Maceió

 

 

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..