Confira lista com cinco séries incríveis que você ainda provavelmente não conhecia

20/10/2017 09:23 - Bruno Levy
Por Redação
Image

Todo ano são lançadas grandes produções de séries televisivas para o público consumir e, diante de tudo isso, são raras as que se sobressaem para o delírio do público. Então, se você não tem ideia do que deseja assistir, vai aqui uma lista de algumas séries que ainda vão estrear e que já estrearam, mas você não conhecia:

 

 

 

 

The Knick (2014-2015)

Muita gente (muita mesmo) não conhece esta série genial estrelada por Clive Owen. Ela mostra os “horrores” da medicina em Nova Iorque dos anos 1900, onde os estudos da anatomia do corpo humano ainda estavam no início. Tudo aqui envolve o Knickerbocker Hospital e dois excelentes personagens: o Dr. John Thackery (baseado na figura histórica de William Stewart Halsted), recentemente nomeado o novo chefe do serviço de cirurgia, que luta com seu vício em cocaína e ópio e sua ambição por novas descobertas médicas e reconhecimento. Dr. Algernon Edwards, um cirurgião negro educado em Harvard e treinado na Europa (baseado na história de Marshall Taylor), deve batalhar para obter respeito no meio da população de apenas pessoas brancas do hospital, assim como da cidade racista. Enquanto ainda luta, literalmente, para manter as luzes acesas, o hospital tenta atrair a clientela mais rica sem sacrificar a qualidade do cuidado.

De antemão já posso dizer, é uma das melhores séries que já assisti. Vale à pena curtir cada segundo e prestar atenção em cada detalhe apresentado. Infelizmente, a produção foi cancelada pelo Cinemax, mas foi cancelada por cima. Foram duas temporadas com dez episódios cada.

 

The Knick

 

Bates Motel (2013-2017)

A série Bates Motel é um “prólogo contemporâneo” do filme Psicose, de Alfred Hitchcock, e mostra a história de Norman Bates (Freddie Highmore) antes de ser o famoso assassino do longa de 1960. A série é simplesmente espetacular e possui uma sobriedade incrível. Simples e com um suspense de alto nível, a produção ainda conta com a maravilhosa Vera Farmiga, que inclusive chegou a ser indicada a Melhor Atriz em Série de Drama pelo Emmy Awards, o Oscar das séries de TV.

A quinta e última temporada saiu esse ano. Quatro delas estão na Netflix e cada uma delas possui dez episódios apenas.

 

Bates Motel

 

True Detective (2014-Hoje)

Essa com certeza é uma das melhores séries de todos os tempos, sem demagogia alguma. A primeira temporada de True Detective é simplesmente algo de outro mundo. A dupla de frente são dois detetives interpretados por nada mais nada menos que Matthew McCounaughey e Woody Harrelson. A produção da HBO, criada por Nic Pizzolatto, utiliza múltiplas linhas do tempo para traçar através de 17 anos a busca de dois detetives por um assassino em série em Louisiana. Perturbador, sombrio e intenso, True Detective extrapola a genialidade de uma série policial e passa para um outro nível.

A segunda temporada não foi tão bem recebida pelo público, mas por não ser tão incrível quanto a primeira, não quer dizer que não seja boa. As duas temporadas somam apenas 16 episódios, com a terceira já encomendada para estrear em 2018 com Mahershala Ali como ator principal.

 

True Detective

 

Rick and Morty (2013-Hoje)

Beleza, a série já não é mais tãaaao desconhecida assim, porém muita gente ainda não faz ideia do quão incrível essa animação é. Criada por Justin Roiland e Dan Harmon, a animação adulta norte-americana trata de temos como multiversos e multidimensões e acompanha as perigosas aventuras do cientista alcoólatra Rick e seu neto Morty.

Engraçado ao extremo e com pensamentos totalmente fora da caixinha, a animação prende quem está assistindo com as ideias desconexas e foras do padrão de Rick. Nada mais justo, hoje é um fenômeno em todo o mundo. A Netflix disponibiliza duas temporadas com a primeira de 11 episódios e a segunda de 10. A terceira já finalizada há pouco tempo conta com mais 10 episódios.

 

Rick and Morty

 

Mr. Robot (2015-Hoje)

Por fim, uma das minhas preferidas. Mr Robot é uma série revolucionária e fora dos padrões comuns de grandes produções norte-americanas. Raimi Malek é Elliot, um jovem engenheiro de segurança que tem fobia social. Ele trabalha como técnico de segurança virtual durante o dia, e como hacker vigilante durante a noite. Elliot se vê numa encruzilhada quando o líder (Christian Slater) de um misterioso grupo de hackers o recruta para destruir a firma que ele é pago para proteger. Motivado pelas suas crenças pessoais, ele luta para resistir à chance de destruir os CEOs da multinacional que ele acredita estarem controlando - e destruindo - o mundo, a Evil Corp.

A série contém vários plot twists para explodir sua cabeça e um enredo sensacional cheio d emetáforas que funcionam no dia-a-dia. Afinal, somos mesmo o dono de nós mesmos? Criada por Sam Esmail, já foram produzidas duas temporadas, a primeira com 10 episódios e a segunda com 12. A terceira temporada já está sendo exibida no Brasil pelo canal Space.

 

Mr. Robot

 

Gostou da lista? Pode conferir todas elas que é certeza gostarem. COmenta aí também se já assistiu alguma e compartilha com os amigos.

Segue no Instagram: @brunolevycos

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..