Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupam o prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Arapiraca, município no Agreste de Alagoas na manhã desta quarta-feira (18)
O prédio da instituição federal é localizado na Rua José Leite Bezerra, no bairro Santa Edwiges próximo ao Centro Administrativo de Arapiraca. O líder do movimento José Roberto de Souza, 42 anos faz parte da direção estadual do MST e um dos líderes da manifestação, e explicou que nesta quarta-feira (18) a manifestação não acontece só em Arapiraca, mas em todo o Brasil.
Explicou que os cerca de 300 manifestantes vão permanecer na agência do INSS durante toda esta quarta-feira (18). Ao mesmo tempo em que uma equipe de negociação está em Brasília reunida nos ministérios com o objetivo que as reivindicações dos trabalhadores sejam atendidas.
“A nossa reivindicação é a Reforma da Previdência, que retira todos os direitos dos trabalhadores, principalmente os do campo”, explicou. “Esse governo está tirando o que foi conquistado por nós durante anos”,desabafou