Confira lista com os melhores filmes de terror para curtir a "Sexta-feira 13"

13/10/2017 10:42 - Bruno Levy
Por Redação
Image

Em plena época de outubro do terror, com o halloween chegando no fim do mês e por hoje se tratar da mística da sexta-feira 13, listei alguns ótimos filmes para você curtir a madrugada comendo uma pipoca e tomando aqueles sustos de derrubar o refrigerante no chão. Ah, só mais uma coisa, deixei os classicões de lado e foquei em grandes produções de terror atuais.

 

Confira a lista:

 

 

 

 

A Bruxa

 

Considerado um dos melhores filmes de terror da atualidade, A Bruxa capta seus piores medos: demônios, bruxas e BODE! Sim, um bode totalmente macabro faz parte da história. Se você espera que este longa seja de sustos momentâneos, pule para o próximo da lista, pois A Bruxa mexe com seu psicológico a todo instante com uma trilha assustadora e um ambiente intenso, sem aqueles famosos jumpscares (basicamente algo pulando na tela com um som estrondoso).

 

Sinopse: Nova Inglaterra, década de 1630. O casal William e Katherine leva uma vida cristã com suas cinco crianças em uma comunidade extremamente religiosa, até serem expulsos do local por sua fé diferente daquela permitida pelas autoridades. A família passa a morar num local isolado, à beira do bosque, sofrendo com a escassez de comida. Um dia, o bebê recém-nascido desaparece. Teria sido devorado por um lobo? Sequestrado por uma bruxa? Enquanto buscam respostas à pergunta, cada membro da família enfrenta seus piores medos e seu lado mais condenável.

 

 

 

Corra!

 

Não, não é para você correr de medo dessa lista. Carra! É um excelente suspense cheio de metáforas e que foi lançado este ano. Além de uma excelente trama, o filme te deixa bem tenso nos três atos e com medo do que vem a seguir. É uma ótima opção para curtir a noite de sexta-feira 13.

 

Sinopse: Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

 

 

 

 

O Homem na Trevas

 

Por mais que o título não tenha muito a ver com o longa, O Homem nas Trevas é muito mais que um nome clichê. Com um terror de deixar você mordendo as unhas e arrancando os cabelos, ele tem uma história e um desenvolvimento genial.

 

Sinopse: Três adolescentes sempre escaparam de seus roubos, todos perfeitamente planejados. No entanto, quando realizam seu último crime, assaltando a casa de um senhor cego, o jogo muda. Encarcerados no local, eles precisam lutar por suas vidas contra um psicopata cheio de segredos e terrivelmente habilidoso.

 

 

Invocação do Mal e Annabelle

 

Certo, chegou a hora daqueles filmes que tantas pessoas gostam devido aos excessos de jumpscares. Não sou lá muito fã deste tipo de susto, mas estes dois filmes merecem um lugar especial na nossa lista. Invocação do Mal e Annabelle já tiveram as continuações, porém o Invocação do Mal 2 é um bom filme, mas não se compara nem um pouco ao primeiro que é excelente, com um terror bem mais implicante e cheio de mistérios. Já Annabelle 2 acabou de sair dos cinemas e não há previsão para a venda de blu-rays, portanto, fica de fora.

 

Ambos os longas apresentam as histórias de Ed e Lorraine Warren, que são uma espécie de casal policial de seres sobrenaturais. A boneca Annabelle esteve presente no final de Invocação até ganhar seu filme solo, que não é lá essas coisas, mas é um bom programa para sustos no dia de hoje.

 

 

 

 

A Morte do Demônio (2014)

 

Este é para quem curte um terror mais gore, sangrento, nojento. A Morte do Demônio de 2014 é um remake do clássico dos anos 80. Para se ter ideia, este filme é tão nojento que pessoas chegaram a vomitar dentro das salas de cinema. Sim, isso é verdade. Então prepare o estômago, esqueça a pipoca e vá assistir ao filme.

 

Sinopse: Mia (Jane Levy) é uma garota viciada em drogas. Ela é levada pelos amigos Olivia (Jessica Lucas) e Eric (Lou Taylor Pucci) para uma cabana isolada na floresta, no intuito de realizarem uma longa cura de desintoxicação. Para a surpresa de todos, o irmão de Mia, David (Shiloh Fernandez), rapaz afastado dos amigos e familiares há tempos, também aparece, junto de sua namorada, Natalie (Elizabeth Blackmore). Entretanto, eles são surpreendidos ao descobrirem que a cabana havia sido invadida, e que o porão parece uma espécie de altar grotesco, repleto de animais mortos. Lá eles encontram um livro antigo, trancado. Atraído, Eric resolve abri-lo e lê-lo em voz alta, sem imaginar as consequências de seus atos. Mia começa a manifestar um comportamento estranho, interpretado no início como sintoma da abstinência. No entanto, aos poucos, todos percebem que uma força demoníaca se apoderou de seu corpo.

 

 

 

 

Bônus Classicões

 

Não pude. Não aguentei a tentação de falar dos classicões de terror considerados os melhores filmes do gênero. De forma bem resumida, são Exorcista (1973), A Bruxa de Blair (1999), O Iluminado (1980), A Hora do Pesadelo (1984), Pânico (1994), Halloween – A Noite do Terror (1978), Psicose (1960), O Bebê de Rosemary (1968), A Profecia (1976) e, claro, Sexta-feira 13 (1980).

 

Espero que tenham gostado da lista e curtam esta noite com muito medo, sustos e chocolates para acalmar.

 

Segue no Instagram: @brunolevycos

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..