O promotor Napoleão Amaral vai ouvir mais duas testemunhas, na próxima no próximo dia 19 deste mês para encerrar as investigações sobre o caso que apura o uso ilegal e indevido de veículos do PAC 2 em terrenos do deputado estadual Severino Pessoa no bairro Alto do Crizeiro em Arapiraca. Na última semana, o promotor flagrou veículos no terreno de propriedade do parlamentar, localizado próximo à Uneal. Vídeos e imagens comprovam a utilização dos veículos do orgão que estão a disposição da secretaria municipal de Agricultura trabalhando na demolição de uma casa e retirando entulhos, segundo constatou o representante do Ministério Público, em vídeos e fotos.
O promotor Napolião Amaral abriu investigação preparatória e a oitiva das testemunhas.
Nesta terça-feira, 10, o promotor informou que, entre as cinco testemunhas ouvidas, até o momento, estava o autor da denúncia, o professor da Uneal, Jeferson Piones da Silva, que, desta vez, revelou que “ao ver as fotos do deputado nos veículos de imprensa, disse não ter certeza de que se tratava do deputado envolvido”, apesar de em um depoimento gravado pelo MP e divulgado amplamente, falou abertamente ter visto o deputado, de terno, naquele terreno.
“Agora, em novo depoimento, ele disse não ter certeza de que o deputado Severino Pessoa estaria envolvido nesse esquema”, revelou o promotor, assegurando, no entanto, que outros depoimentos, fatos e testemunhas comprovam o contrário. “Os próximos depoimentos só irão corroborar o que já estamos cientes”, garantiu Napoleão Amaral. “Eles já foram notificados e, na próxima semana, deveremos concluir o relatório, afirmou o promotor
O terreno se localiza na rua Manuel Protásio, no Bairro Alto do Cruzeiro, em uma transversal da rua à Uneal. O prefeito Rogério Teófilo (PSDB) garante não ter conhecimento desse episódio, que considerou ‘gravíssimo’ e que irá adotar as providências cabíveis ao caso. Severino Pessoa é aliado politico de Teófilo e teve participação decisiva na sua eleição indicando inclusive sua esposa Fabiana Pessoa para compor na chapa de Teófilo como vice-prefeita.