João Dória, de SP, Cidadão Honorário de Maceió. Por quê?

11/10/2017 10:06 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Desde que os vereadores José Márcio Filho (PSDB) e Chico Filho (PP) propuseram concessão de Título de Cidadão Honorário de Maceió ao prefeito de São Paulo, João Dória Júnior (PSDB), o tema repercute nas redes sociais e na sociedade maceioense. 

A questão a ser indagada é: Qual foi a benesse/benefício/ganho/ajuda... que João Dória fez por Maceió?

De acordo com a Assessoria da Câmara de Vereadores de Maceió, o projeto segue para a Comissão Permanente de Constituição e Justiça (CCJ) que emitirá parecer a respeito da iniciativa.

Só depois do trâmite regimental, ele retorna ao Plenário onde será discutido e votado, em duas discussões, para ser aprovado.

Diz a nota da Assessoria: “Além de ter dado cara nova à cidade de São Paulo, o prefeito João Dória Jr. é destacadamente um grande nome do empresariado brasileiro. Por conta do serviço prestado ao país nesse setor e pelo que tem feito pela capital paulista, queremos homenageá-lo com o Título de Cidadão Honorário de Maceió”, destacou José Márcio Filho, companheiro de legenda de Dória.

Sim, e daí?

"Pelo que tem feito pela capital paulista, queremos homenageá-lo". É isso mesmo?  

De fato, e não é de hoje, parlamentares alagoanos têm essa - vamos dizer  - "mania" de homenagear políticos e autoridades que nem bem conhece Maceió, imagine o nosso belíssimo Estado de Alagoas. 

É inadimissível que um político seja homenageado, como João Dória, apenas pelo fato de ser um pré-candidato a presidente da República e, no minimo, querer que a sociedade o conheça como "cidadão do município". 

Infelizmente, Título de Cidadão Honorário de Maceió, como também , Título de Cidadão Honorário de Alagoas deveriam ser entregues aos verdadeiros cidadãos e cidadãs que temos em nosso Estado, seja na Cultura, na Educação, na Saúde, na Arte, na História e tantas outras áreas onde grandes personalidades se destacam. 

Agora, cá para nós: 'implantar' um  Projeto de Decreto Legislativo para uso político-eleitoral é querer que a sociedade aceite qualquer demanda que venha do legislativo municipal. 

Por hora, João Dória (com ou sem rima) merece ser cidadão honorário de Maceió?

Por quê?

Redes Sociais: Kléverson Levy 

Email: kleversonlevy@gmail.com

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..