Após repercussão de matéria, prefeito grava vídeo para justificar PL

05/10/2017 16:41 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Após repercussão da matéria publicada aqui no blog - População revoltada vai às ruas e chama vereadores de "traíras" -  o prefeito de Santana do Mundaú, Arthur Freitas (PMDB), divulgou um vídeo nas redes sociais para justificar a aprovação do Projeto de Lei (PL) de Nº 27/2017.  

Em tempo: O blog teve recebeu o conteúdo que circula pelos whatsapps e facebook dos moradores da cidade.  

Por 6X3, a Câmara de Santana do Mundaú aprovou - na segunda-feira (02) - o PL enviado pela equipe do gestor que dispõe sobre a criação do "Novo Código Tributário" do município.

No vídeo, Arthur Freitas diz que não haverá nenhuma cobrança nova para os comerciantes, agricultores e população mundauense.

O prefeito enfatizou também que "precisou enviar à Câmara o Novo Código Tributário" por conta do Imposto Sobre Serviços (ISS) que era pago nas cidades onde as empresas tem endereço fixo e não em seu município.

"Estou aqui para esclarecer algumas dúvidas sobre esse Novo Código Tributário do município. Precisei enviar à Câmara esse novo código, pois, antes, o ISS que era cobrado nas cidades das empresas de origem. Hoje, vai começar a ser pago onde executa o serviço da empresa. Isso vai ajudar a melhorar a arrecadação do município. Não vai ter nenhuma cobrança nova de imposto", explicou.

Por outra linha de pensamento, o prefeito, reiterou que Santana do Mundaú vive um "novo momento" e que está trabalhando de cabeça erguida, apesar da crise financeira que afeta o Brasil.  

"Nosso município vive hoje um novo momento. A crise financeira é muito grande, mas estamos trabalhando de cabeça erguida, pagando os servidores em dia e enfrentando a crise de frente. Assim vamos melhorar cada vez mais a situação do nosso município. Essa mudança trará benefícios diretos para a população", conclui Arthur Freitas.  

Porém, mesmo com a divulgação do vídeo e de uma nota para explicar os fatos, moradores de Mundaú não aceitaram a proposta do Projeto de Lei (PL) de Nº 27/2017, aprovada pelos vereadores Alex Freire (PMN), Edileuza Machado (PRP), Dr.ª Inez (PRP), Vanderlei da Chã de Areia (PMDB), Genor (PR) e Chamego do Forró (SD).  

Será?  

Abaixo, segue uma nota enviada pela equipe do prefeito aos secretários municipais e repassada à população.  

"O Prefeito Arthur Freitas veio a público para esclarecer esse fato plantado por pessoas com má intenção e sem princípios morais para gerar revolta na população. No vídeo é esclarecido que não há nenhum novo imposto e que a atualização no Código Tributário Municipal, que estava desatualizado desde 1998, apenas modificou a regra do ISS, que agora é recolhido na cidade da prestação do serviço e não mais na origem. Com esta alteração, os tributos do serviço de empresas de outras cidades que forem prestados em nosso município ficarão em Mundaú. Essa mudança trará benefícios diretos para a população, já que algumas das empresas que prestam serviços em Santana do Mundaú são de outras cidades".

 

Redes Sociais: Kleversonlevy   

Email: kleversonlevy@gmail.com  

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..