Movimento "apartidário" discute políticas públicas para jovens alagoanos

28/09/2017 10:31 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Com o objetivo de discutir políticas públicas direcionadas aos jovens alagoanos, acontece hoje (28), a partir das 13 hrs, na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o 3º Encontro Anual da Juventude Alagoana. 

Presenças confirmadas da secretária de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba; o secretário executivo de Gestão Interna da Secretaria do Trabalho e Emprego, Paulo Coutinho; a empresária contemplada no Programa Juventude empreendedora, Jeanine Pacheco; além de diversas autoridades que estarão interagindo com o público.

Em conversa com o blog, uma das organizadoras do 3º Encontro da Juventude Alagoana disse que na pauta de discussões e debates os temas serão focados em despertar o interesse do jovem para política alagoana.

Segundo Marcela Vilela, o intuito é mostrar que a juventude está preprada para participar do processo administrativo e político. 

"Estamos no terceiro ano consecutivo do evento. Vamos discutir vários assuntos que estejam relacionados à juventude alagoana. O intuito é mostrar que estamos preprados para participar - ativamente - do processo administrativo e político. Nos dois últimos encontros, por exemplo, saíram de lá - após a eleição - vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, secretários, diretores, enfim, a juventude fazendo parte das administrações municipal, estadual e governamental. Esse era o nosso objetivo e conseguimos despertar o interesse do jovem pela política", explicou Vilela. 

Ainda de acordo com a coordenadora do movimento toda programação foi pensada para que os participantes tenham adquiram experiências e aprendizados durante o evento. Além das palestras, haverá também um debate para criação de uma carta com necessidades da juventude. 

"O evento é importante para pensar no futuro político, claro, incluindo também os jovens. A juventude precisa ser lembrada sempre. Muitos que estão aí como gestores mostram que estão preparados para o cargo. O encontro contribui e desperta esse interesse de que o jovem tem capacidade para ocupar qualquer setor na administração pública. Esse é um momento para juventude dizer que - durante o período eleitoral  - tem voz, voto e vez. Vamos também fazer um debate para criação de uma carta com as necessidades da juventude", conclui Vilela. 

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..