Além de formar uma grande base de apoio, o senador Renan Calheiros vem, um a um, “resolvendo” a vida de seus principais adversários ao Senado.

Depois de tirar Ronaldo Lessa da disputa, já que hoje o pedetista deve anunciar a entrada na base dos Calheiros e sua candidatura a releição, os próximos passos do ex-presidente do Senado serão “resolver” Marx Beltrão e Benedito de Lira.

No caso de Marx Beltrão, o Palácio acredita que uma vaga para vice na chapa resolveria a questão. Depois de uma ameaça de rompimento, o ministro e o governador voltaram a conversar e uma bandeira branca, que passa pela saida de Marx na disputa ao Senado, não está descartada.

Já em relação a Benedito de Lira, existe uma articulação, comandada por Joãzinho Pereira, para trazer o senador para a base. Com isso a família ganharia espaço no Governo, inviabilizaria a saída de Rui Palmeira da prefeitura e o palácio apoiaria “fortemente” a campanha de Arthur Lira para a Câmara dos Deputados e de Biu de Lira , para a Assembleia.

Tudo ou nada pode acontecer, mas é inegável, a força do Senador Renan Calheiros nas articulações políticas, e o seu desejo pessoal de ir para o Senado junto com o ex-governador Teotônio Vilela Filho, repetindo a dobradinha.