As agencias do Bradesco em Arapiraca estão penalizando os idosos nas três agencias da instituição financeira em Arapiraca. O mais grave, não liberam o acesso no interior das agencias para o atendimento nos caixas convencionais. O problema torna-se mais grave nos períodos de pagamento de aposentados e pensionistas entre os dias 28 e 10 do mês subsequente. Apenas um funcionário  fica dispinivel para o atendimento a cerca de 300 idosos por dia, sacrificando e penalizando os idosos a permenecerem de pé no auto atendimento.

Inconformado com o atendimento desumano das agencias em Arapiraca o funcionário da instituição financeira em Arapiraca manteve contato a presidente da Mesa Diretora da Câmara Muniicipal de Arapiraca, vereadora Graça Lisboa (PDT)no objetivo do Poder Legislativo interferir junto a gerencia da instituição financeira para que seja dispensado um tratamento humanitário para os idosos cumprindo o Estatuto dos Idosos.

Comissão de vereadores vai constatar o problema

De acordo com o bancário, a presidente assegurou que é de interesse do Poder Legislativo viabilizar junto aos demais vereadores, uma solução mais humana no atendimento aos idosos de Arapiraca. Explicou Graça Lisboa que vai designar uma comissão de vereadores para constatar pessoalmente essas iregularidades inadimissíveis para pessoas idosas que ao longo dos anos deram a sua contribuição para o desenvolvimento da cidade de Arapiraca e do Estado.

De acordo com José Bruno Barbosa da Silva, nos dias de pagamento, os idosos chegam a esperar até três horas de pé na fila do autoatendinento ou então optar para receber seus salários em postos de atendimento sem as minimas condições de segurança e conforto ficando expostos ao sol e a chuva. Filas enormes são formadas nas três agencias e nos postos de atendimento. Muitos chegam a passare mal, sendo necessário a solicitação de socorro ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), denunciou José Bruno Barbosa.

José Bruno Barbosa Silva, manteve um contato com a presidente da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Arapiraca Maria de Lourdes Carvalho de Oliveira para expor o problema e unir forças junto a entidade e a instituição financeira para uma solução do problema. A dirigente da entidade explicou que vai consultar o orgão nacional da instituuição em Brasília para uma tomada de posição.