Site diz que criatura (Marx Beltrão) supera o criador (Renan Calheiros)

13/09/2017 08:00 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Após a divulgação de uma pesquisa também postada no Blog do Voney Malta, aqui no CadaMinuto, O Antagonista  - leia-se os jornalistas Diogo Mainardi e Mário Sabino - divulgou que a candidatura do ministro do Turismo, Marx Beltrão (PMDB), estaria 'roubando' votos do senador Renan Calheiros (PMDB).

No comparativo, o site dá a informação que a pesquisa do Instituto Falpe, realizada em onze municípios da região sul de Alagoas, mostra Marx Beltrão liderando as intenções de voto para o Senado, deixando Calheiros na quarta posição e, consequentemente, bem atrás do senador Benedito de Lira (PP) e do ex-governador Teotônio Vilela Filho (PSDB).

O Antagonista, de forma antagônica pelo fato dos dois serem aliados, mostra que a criatura (Marx Beltrão) supera o criador (Renan Calheiros). 

"Renan Calheiros inventou a candidatura de Marx Beltrão, ministro do Turismo, que está ‘roubando’ votos de seu padrinho. Pesquisa do Instituto Falpe em 11 municípios da região sul de Alagoas, obtida por O Antagonista, mostra Beltrão liderando as intenções de voto para o Senado (30,5%), seguido de Benedito de Lira (17%) e Teotônio Vilela (16,5%). Renan, como em outras pesquisas, aparece em quarto, com 15,5%. No ano que vem serão eleitos dois senadores por estado", diz o texto publicado no site. 

Por outro lado, vale ressaltar que na pesquisa do Instituto Felpe o resultado daqueles que disseram 'nenhum ou não opinaram', respectivamente, são 29% e 34%.

Já quando foram citados os nomes de Marx Beltrão (35,5%), Teotonio Vilela  Filho (19,5%), Benedito de Lira (19%) e Renan Calheiros (17%), por exemplo, o número dos que escolheram 'votar em nenhum e não opinaram' subiu - na ordem devida - para  30,5% e 38%.

Leia mais aqui - Nova pesquisa: “Nenhum e não opinaram” lideram eleição em AL

Ou seja, muita gente insatisfeita (ou indecisa) com os nomes da política alagoana. O eleitor precisa ser reconquistado para ir às urnas do próximo ano.  

Repito:  Até 2018, possivelmente, muitas águas vão rolar. E a opinião do eleitorado vai mudar?

Será?

Redes Sociais: Kleversonlevy  
Email: kleversonlevy@gmail.com

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..