A Unidade Básica de Saúde Dr. Edler Lins, no bairro Zélia Barbosa Rocha, em Arapiraca, no Agreste alagoano, foi alvo de atos de vandalismo na madrugada desta sexta-feira (08). Ao chegarem no prédio da Unidade na manhã desta sexta-feira (08), os servidores foram informados que os suspeitos também derramaram um líquido usado para a preservação de vacinas no interior do prédio.
“O cenário deixado é lamentável”, relatpou uma servidora. Segundo funcionários do órgão, os vândalos já haviam colocado monitores, teclados e computadores em uma sala para levar, mas não conseguiram porque o segurança teria chegado a tempo Em virtude desse ato de vandalismo, a gerente da UBS informou que o atendimento está suspenso nesta sexta-feira (08).
“Muito triste o que aconteceu, é algo sem explicação, todas as salas arrombadas e destruídas”, lamentou Priscila Cícera dos Santos. Os policiais ao realizarem buscar nas proximidades da unidade de saúde, encontraram alguns objetos furtados envolvidos em um lençol. Já os suspeitos não foram localizados.