Retirada de Posto Policial causa medo e insegurança na Ponta Verde

08/09/2017 10:15 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Há mais de um mês que os moradores da Ponta Verde, no entorno da Praça do Skate, estão preocupados com a retirada do Posto Policial que existia até pouco tempo. 

Segundo informações repassadas ao blog, além da insegurança que toma conta do local por conta da ausência de Policiais Militares (PMs), a praça também é considerada um ponto de consumo de drogas por algumas pessoas que frequentam o local. 

O mais interessante é que a poucos metros de onde existia o Posto Policial - por coincidência ou não - fica o apartamento onde mora o governador Renan Filho (PMDB). Não apenas a moradia do chefe de Estado, como também, grandes redes de supermercados.  

Porém, não são só os moradores que estão reclamando da retirada da segurança que era dada pelo Estado de Alagoas, mas os comerciantes que trabalham na região. Por lá, saliente-se, vários "food trucks" se instalaram - nos últimos meses - e garantiram uma maior movimentação de clientes na região.

"Viemos trabalhar na praça por enxergar que é bastante movimentada e frequentada por moradores dessa região. Com a vinda dos food trucks, a praça do Skate aumentou o número de pessoas que passaram a vê-la além da diversão e lazer. Se com o Posto Policial temíamos assaltos e roubos, o que já acontecia normalmente, imagine agora sem os PMs no local", comentou um empresário que preferiu não se identificar. 

Contudo, o blog procurou obter informações do Comando de Policial da Capital (CPC) sobre o motivo que levou a força de segurança do Estado a retirar o Posto Policial da Praça do Skate. Porém, até o momento desta postagem, não conseguimos uma resposta positiva. 

Portanto, os moradores e comerciantes querem uma solução enérgica para o problema que está causando desconforto, insegurança e medo aos que trabalham, moram e frequentam o local.

Enquanto isso, ontem, 07, durante o desfile cívico-militar de 7 de Setembro, o governador disse que a apresentação das forças policiais do Estado simboliza o novo momento vivido pela Segurança Pública de Alagoas. 

Renan Filho ressaltou ainda que, por meio de um esforço conjunto, a gestão tem encontrado soluções novas para velhos problemas.

No site da Agência Alagoas, RF destacou que aqui em Alagoas a Segurança chega mais perto do cidadão.

"Hoje, desfilam aqui a Força Tarefa, os novos helicópteros, as novas viaturas, representando o novo momento da Segurança Pública de Alagoas. Enquanto em muitos lugares do Brasil a violência explode, aqui em Alagoas a Segurança chega mais perto do cidadão, tanto na capital, como no interior do Estado com as novas políticas públicas promovidas pelo Governo", comentou o governador. 

Oi?

Será? 

Redes Sociais: Kleversonlevy  
Email: kleversonlevy@gmail.com

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..