Deputado diz que novos hospitais em AL é "oba-oba" da gestão RF

05/09/2017 16:08 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

O deputado estadual Bruno Toledo (PROS) usou sua página no facebook para contrapor o que vem fazendo o governador Renan Filho (PMDB) em relação à Saúde em Alagoas, a exemplo da construção de novos hospitais (até então o anúncio de três no interior) em Alagoas. 

Toledo, que já demonstrou ser um dos poucos parlamentares oposicionista na Casa de Tavares Bastos, tratou do assunto com preocupação - ao questionar como o Estado vai manter novas unidades hospitalares - já que existem problemas graves nas atuais. 

"O governo do Estado de Alagoas tem falado em construir novos hospitais. Ninguém pode ser contra a construção de novos leitos. Todavia, uma questão que tenho feito ao Executivo é a seguinte: como manter essas novas unidades se há problemas graves nas que já existem, que envolve desde abastecimento a recursos humanos, por exemplo", comentou o deputado. 

Bruno Toledo também deixou claro que não é nada pessoal contra o atual secretário de Estado da Saúde, Cristhian Texeira, mas com o que o governador vem afirmando - nos discursos - ao citar novos leitos e hospitais como "prioridades" estabelecidas pelo governo. 

"Não é uma questão pessoal contra o secretário Cristhian Teixeira, que sempre tem dialogado com o parlamento estadual, participado das sessões públicas na buscar por dar respostas. Texeira - reconheço - tem sido atento aos questionamentos que eu tenho feito, por mais duros que estes sejam. Torço muito para que Cristhian Teixeira possa contribuir positivamente com atual momento da pasta. Possui conhecimento técnico para tanto. Mas, trata-se de uma questão de Estado. E aí, não posso calar ou deixar de externar minha preocupação com as 'prioridades" que esse governo estabelece; fazendo com que a Secretaria da Saúde venha a ter ainda mais dificuldades no futuro", escreveu. 

Por fim, o parlamentar reiterou ainda que a cobrança é independente de quem seja titular da pasta da Saúde. No entanto, o deputado estadual 'jogou' a responsabilidade para o governador Renan Filho destacando que não basta de "oba-oba". 

"Tal cobrança é independente de quem seja o titular da pasta, pois o cobertor será cada vez mais curto para uma estrutura deficitária cada vez maior. Logo, a responsabilidade de mostrar os detalhes desses projetos é do governador Renan Filho (PMDB). Não basta o “oba-oba” das promessas", finalizou Bruno Toledo. 

Abaixo, segue o vídeo publicado na página oficial do deputado Bruno Toledo mostrando uma das situações precárias existentes dentro do Hospital Geral do Estado (HGE). 

Quanto ao rombo de mais de R$ 237 milhões é uma outra história. 

Leia também: Fantástico exibe reportagem sobre caos no HGE e milhões gastos pela Sesau

Será?

Redes Sociais: Kleversonlevy  
Email: kleversonlevy@gmail.com

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..