Franquias de terror que vão estrear fazem palhaços perderem emprego

04/09/2017 12:03 - Bruno Levy
Por Redação
Image

Não, não é brincadeira nenhuma este título do post. Realmente os palhaços estão perdendo o emprego e tudo isso é culpa de Hollywood. Com os vindouros filmes “It: A Coisa” e a nova temporada de American Horror Story, que retratam palhaços assustadores e assassinos, as pessoas estão cada vez mais com medo de palhaços ao redor do mundo, principalmente nos Estados Unidos.

Segundo a presidente da Associação Mundial dos Palhaços (sim, essa associação realmente existe), Pam Moody, pessoas que trabalham como palhaços contam que estão perdendo shows em escolas e bibliotecas devido a repercussão negativa do filme e da série, além também dos casos dos palhaços assustadores nas ruas americanas no primeiro semestre deste ano.

Um caso que chamou atenção foi de uma palhaça que estava ao lado do carro esperando para entrar no aniversário de uma criança, pois havia chegado cedo, quando foi surpreendida por quatro policiais. Ela foi denunciada por um vizinho que, assustado, resolveu ligar para a polícia.

 

"It: A Coisa" de 1990

 

Pam Woody enviou uma mensagem para as pessoas sobre este tipo de comportamento. De acordo com ela, “a arte do palhaço é algo para ser valorizado e apreciado. Usar uma máscara de Halloween não te torna um palhaço".

O remake de It apresenta Pennywise, uma criatura sobrenatural, que muda de forma, e geralmente aparece na forma de um palhaço para atrair suas presas preferidas: crianças. O filme vai adaptar a história de mesmo nome que foi escrito por Stephen King. Longa estreia dnesta quinta-feira, 7 de setembro.

Já American Horror Story: Cult, se passa nos subúrbios contemporâneos da cidade de Detroit com Sarah Paulson interpretando uma nova iorquina traumatizada pelos ataques de 11 de Setembro. Ela tem três fobias: Tripofobia, ansiedade por objetos ou formas que tenham pequenos buracos ou cavidades; Coulrofobia, medo irracional de palhaços; e Hemofobia, medo irracional de sangue. Nos anos seguintes à tragédia de 11 de Setembro, ela aprendeu a controlar seus medos graças a sua esposa, interpretada por Alison Pill. Contudo, a vitória de Donald Trump nas eleições está fazendo as fobias ficarem sérias novamente. Se a personagem de Sarah é ameaçada por palhaços sinistros, ao estilo de Laranja Mecânica, sua esposa pensa que ela teve um ataque psicótico. A falta de apoio faz com que a personagem de Sarah Paulson tome atitudes drásticas para proteger sua família.

E então, você realmente tem medo dos palhaços? Parece que muita gente sim!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..