Ex-prefeito sertanejo será substituto do pai na disputa pela ALE

31/08/2017 10:30 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Desde o final da eleição de 2014, o ex-prefeito de Batalha, Paulo Dantas (PMDB), sempre foi o substituto do pai e presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o deputado estadual Luiz Dantas (PMDB), para a eleição de 2018. 

A confirmação despontou ainda mais - no ano passado - com a vitória da esposa e atual prefeita do município batalhense, Marina Dantas (PMDB). 

O ex-prefeito, que administrou a cidade entre 2005 e 2012, conseguiu pela quarta (4ª) vez derrotar o grupo político do também ex-prefeito Francisco José de Oliveira, o Chico Douca (PSB), que governou o município por dois mandatos consecutivos: 1997 até 2004.  

Com a vitória da esposa em 2016, Paulo Dantas deu o pontapé com "vontade" para concorrer a uma das 27 cadeiras na Casa de Tavares Bastos  e ocupar a vaga que atualmente é do pai.  

Tentando reconhecimento para se tornar uma liderança e representar o sertão de Alagoas, Dantas - sob o comando do pai-deputado - conta com o apoio de alguns prefeitos e lideranças da região que estão em acordo para sua candidatura à ALE. 

Além de ter nas mãos a Prefeitura de Batalha, a família Dantas comanda a cidade de Igreja Nova que é administrada pela tia de Paulo e irmã do deputado Luiz Dantas, dona Vera Dantas (PMDB).

No histórico político, o ex-prefeito Paulo Dantas ficou à frente da Prefeitura de Batalha durante sete anos. Foi eleito prefeito em 2004 e, reeleito, em 2008.

Todavia, os Dantas de Batalha são do PMDB com 'carteirinha de fidelidade' e garantem total apoio do senador Renan Calheiros e do governador Renan Filho (aliados há décadas da família sertaneja). 

Fora isso, Paulo Dantas tem grande chances de manter a cadeira do deputado Luiz Dantas por conta dos apoios conquistados; da estrutura política; duas Prefeituras nas mãos; e o peso do 'Poder' que tem o pai-deputado como presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) desde 2015. 

Portanto, é um nome-substituto dentro do PMDB que deve permanecer com assento garantido na Casa de Tavares Bastos. 

Será?

Aguardemos o resultado do pleito de 2018. 

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..