Deputado João Beltrão deve deixar disputa pela ALE em 2018

25/08/2017 13:02 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Após seis (6º) mandatos na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), mais de 30 anos de política e por orientações médicas, o deputado estadual João Beltrão (PSD) deve deixar a disputa de 2018 para dar lugar a outro Beltrão. 

Apesar de continuar percorrendo cidades do interior de Alagoas, em ritmo menos acelerado, JB vai seguir recomendações médicas que io impedem de concorrer a mais um mandato na Casa de Tavares Bastos. 

Faltando pouco mais de um ano para o pleito eleitoral, Beltrão ainda marca presença em eventos públicos para garantir vaga ao substituto da família. 

Em substituição ao nome de JB, o filho e ex-prefeito de Feliz Deserto, Maykon Beltrão, é o nome da família para ocupar a vaga dos clãs do litoral sul de Alagoas na ALE. O ex-prefeito de Feliz Deserto, inclusive, tem acompanhado o pai nas andanças pelos municípios do Estado.

Na última semana, em Palmeira dos Índios, Maykon Beltrão também esteve com o ministro e deputado federal, Marx Beltrão (PMDB); o prefeito Júlio Cezar (PSB); vereadores; secretários municipais e demais autoridades, participando das comemorações alusivas aos 128 anos de Emancipação Política da cidade.

Como presidente do PSD Alagoas, o filho de JB tem se reunido (basta acompanhar suas redes sociais) com lideranças alagoanas para tratar assuntos referentes à política alagoana e aos municípios, bem como, visando o fortalecimento e crescimento do partido em Alagoas. 

"Recebi, na sede do PSD Alagoas, a prefeita de Jequiá da Praia, Jeannyne Beltrão, e os vereadores Domício júnior (Jequiá da Praia), Diney Torres e Bel Correia (São Miguel dos Campos). Conversamos sobre a política alagoana e falamos a situação dos municípios da região. Filie-se ao PSD!", escreveu Maykon Beltrão no instagram. 

O que diz o deputado?

Quanto ao fato de JB, é indiscutível sua liderança enraizada na região sul do Estado. Por lá, há anos, o parlamentar consegue eleger famíiiares nas cidades de Coruripe, Jequiá da Praia, Feliz Deserto, Piaçabuçu e Penedo - onde os municípios mantêm grandes avanços em infraestrutura, saúde e, principalmente, na área de Educação com bons resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Contudo, ainda que consiga uma liberação dos médicos para concorrer ao pleito de 2018, João Beltrão poderá ir às urnas do próximo ano. 

"Se estou há anos na ALE é por que quem me elege sabe que tenho correspondido. São seis mandatos seguidos e anos de trabalho em prol de Alagoas. Em 2018, tenho certeza que meus eleitores não deixarão de me apoiar, caso ainda possa ir à luta, ou votar na minha indicação para dar continuidade ao meu trabalho como deputado”, explicou JB.

No pleito de 2014, JB obteve mais de 31 mil votos que garantiram a 12ª colocação para reeleição na Casa de Tavares Bastos. Atualmente, o deputado estadual João Beltrão é um dos parlamentares alagoanos com mais mandatos na ALE.   

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..