Baixaria sem limite na eleição da Uncisal tem até notícia falsa de plágio

24/08/2017 09:31 - Coluna Labafero
Por Redação
Image

A baixaria nas eleições para a reitoria da Uncisal, definitivamente, não tem limite. Nesta semana, a Chapa 2 concorrente na campanha recebeu punição da própria Uncisal por fazer montagem de notícia falsa no Facebook. 

A punição foi dada pelo Conselho Universitário da Uncisal e pode ser conferida no link https://goo.gl/RK58GC. Teve punição a Chapa 2 também no Diário Oficial do Estado, publicada no link https://goo.gl/eLxkAN.

Agora, uma falsa notícia sobre um suposto plágio promete rebaixar ainda mais o nível da campanha à reitoria da Universidade. A chapa que está espalhando à falsa denúncia é apoiada por um deputado federal e está “afiada” no estilo baixo de se fazer campanha. 

A acusação de plágio é velha, já circulou em anos anteriores na Uncisal e já foi há tempos esclarecida. Ficou, inclusive, registrado em ata da própria Universidade que não houve “dolo” por parte da “acusada”, e sim somente um equívoco em uma pequena referência bibliográfica.

Detalhe: a “acusada” de ser plagiadora é uma das candidatas à reitoria. E a candidata que está sendo atacada já teve a qualidade de seu trabalho reconhecimento nacionalmente pelo MEC, via CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Veja aqui notícia nacional no link https://goo.gl/FZMYro. 

A CAPES não falaria tão bem assim de uma plagiadora!

A chapa da baixaria que está atacando a candidata com a falsa acusação de plágio já mandou “dossiê” contra a sua vítima para todos os veículos de comunicação do estado. Só que nenhum veículo de imprensa deu bola para a acusação, já que a acusação é falsa.

Agora, circula nos corredores a informação de que um “jornal” semanário desconhecido do grande público foi “convencido” e dará a notícia.


Que baixaria!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..