STF decide: Collor vira réu na Lava Jato

22/08/2017 17:08 - Coluna Labafero
Por Redação
Image

Após decisão da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) votar pela abertura de uma ação penal, o senador Fernando Collor (PTC) se tornou réu em uma investigação aberta a partir da Operação Lava Jato.

A Procuradoria Geral da República (PGR) denunciou o ex-presidente de ter recebido cerca de R$ 30 milhões em propina vinda da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras.

Collor foi denunciado pelos crimes de corrupção passiva, organização criminosa, lavagem de dinheiro e peculato. Outras sete pessoas também foram denunciadas, sob acusação de terem participado do mesmo esquema criminoso.

Além de Fernando Collor, tornaram-se réus Luis Pereira Duarte de Amorim, administrador de empresas ligadas ao senador, e Pedro Paulo Bergamaschi de Leoni Ramos, apontado como operador do senador pela Procuradoria Geral da República (PGR).

A defesa do senador afirmou ao STF que não há nenhuma prova no processo de que Collor tenha participado do desvio de dinheiro de contratos da BR Distribuidora.

Sobre a acusação de obstrução da Justiça, a defesa de Collor afirma que o pedido de estorno dos depósitos não teria o poder de atrapalhar as investigações, já que o estorno ficaria registrado entre as movimentações financeiras das contas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..