A Central de Polícia de Arapiraca localizada no bairro Baixão em Arapiraca registra mais uma superlotação neste sábado (19). A unidade com um xadrez improovisado tem capacidade para cinco presos e está com o número elevado e os suspeitos estâo precisando ficar aguardando nas viaturas da Policia Militar.

A delegacia é destinada a  flagrantes e só deveria custodiar presos por um período de 24 horas no máximo. Após este tempo, os presos deveriam ser transferidos para a Casa de Custódia, que também está com superlotação.

Segundo informações  os presos estão permanecendo em viaturas até que surjam vagas na Casa de Custódia ou nos presídios. O delegado plantonista já comunicou o fato à Corregedoria de Polícia Judiciária.

A partir de agora, o Estado terá de encontrar uma solução imediata para o problemaporque não haverá lavratura de autos de prisão em flagrante enquanto a Central de Polícia Civil de Arapiraca estiver superlotada.

Não é a primeira vez que essa situação ocorre. Em maio desse ano, presos precisaram ficar algemados em um banco na recepçâo por falta de espaço nas celas