Considerando que os serviços prestados pelas empresas de telefonia lideram o ranking de denúncias por parte dos usuários, o Procon de Alagoas participou nesta sexta-feira, dia 18, da reunião do Conselho de Usuários da Oi, realizada em Salvador (BA).
A assessoria de Comunicação do órgão informou que na ocasião, o Conselho da Região Nordeste, que tem caráter consultivo, analisou os serviços e a qualidade do atendimento da operadora, bem como formulou sugestões e propostas de aperfeiçoamento aos serviços da empresa.
De acordo com o assessor jurídico do Procon de Alagoas, Ubirajara Reis, a ideia do encontro é compartilhar e fomentar ideias que contribuam para o bem-estar dos usuários de serviços como TV por assinatura, telefonia móvel e fixa e internet.
“Trata-se, em primeiro lugar, de um encontro que propõe melhorias como a redução de preços, universalização da telefonia fixa, entre outros temas. Nós, do Procon, comparecemos para contribuir com as discussões, prestar informações, como também representar os consumidores alagoanos e os principais problemas que eles enfrentam com essa concessionaria. Estamos aqui para que eles sejam ouvidos”, pontua Ubirajara Reis.
Segundo ele, a participação na reunião era mais um capítulo do trabalho do órgão em defesa dos direitos do consumidor alagoano, principalmente no que diz respeito aos serviços de telecomunicações. “São serviços essenciais e o consumidor precisa ser bem atendido e respeitado”, finaliza.
Conselho de usuários
Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), os Conselhos de Usuários são espaços de participação social, formados por cidadãos brasileiros e representantes de órgãos e entidades de defesa do consumidor.
As ações desempenhadas pelos Conselhos servem como subsídio e insumo para o trabalho desenvolvido pelo Comitê de Defesa dos Usuários de Serviços de Telecomunicações.
*Com assessoria