Na tarde do último sábado (12), um encontro oficializou a filiação da enfermeira Cristina Cardoso (Kiu) junto ao Partido Social Cristão (PSC) em Arapiraca, no Agreste do Estado. Na oportunidade, a nova integrante da legenda assumiu a presidência da Ala Feminina do partido.
O almoço de confraternização ocorreu num restaurante de Arapiraca com a presença do presidente municipal do PSC, Carlos André (o Poeta), e de outros correligionários. A nova presidente aproveitou para apresentar diversas lideranças e defensores ativistas político-femininas, que também se afiliaram a legenda além de simpatizantes.
A presidente agradeceu a confiança e disse estar à disposição do partido para estimular o crescimento do PSC Mulher na região e o número de mulheres na política. Kiu aproveitou a oportunidade para chamar as jovens e adolescentes para a política. “O exercício da política do bem precisa cada vez mais da presença e da sensibilidade da mulher”, disse.
O encontro contou com diversas lideranças: Netinho Cavalcante (Associação dos Moradores do Baixão e vice-presidente do PEN Arapiraca); J. Gil (rep. da Cultura), Valsandy Veras (superintendente de Juventude de Arapiraca); Taisa Bibi (jornalista e publicitária); Nice (representante da Associação dos moradores da comunidade do Carrasco); o casal Ney e Isabela Gouveia, entre outros articuladores políticos que também ingressaram no PSC.
O partido faz parte da base do Governador Renan Filho (PMDB) e do Prefeito Rogerio Teófilo (PSDB), em Arapiraca. “Esta é uma nova maneira de promoção e da prática da boa política que começa a surgir na Capital do fumo”, disse o presidente do PSC.