O vice-governador e secretário de Educação, Luciano Barbosa, continua ampliando os debates acerca das ações do Programa Escola 10 nos 102 municípios de Alagoas.

Nesta sexta-feira (4), foi a vez das cidades de Belém e Tanque d'Arca, na Região Agreste.

Luciano Barbosa esteve nas duas cidades, acompanhado da diretora da 3ª Gerência Regional de Ensino (Gere), sediada em Palmeira dos Índios, professora Renilda Ribeiro, e da chefe de Gabinte da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Bethânia Cristina.

Lançado em março deste ano, o programa Escola 10 tem como meta principal a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Alagoas, a partir da integração entre as redes estadual e municipais, com a realização de seminários, cursos de formação e investimentos na estrutura das escolas e, também, na área pedagógica.

Durante as visitas em Belém e Tanque d'Arca, Luciano Barbosa esteve reunido com os articuladores, professores, diretores e a gerente regional da 3ª Gere, Renilda Ribeiro, que destacou a motivação dos educadores e servidores. "Nós agradecemos muito o apoio do governador Renan Filho e do secretário Luciano Barbosa e de toda a equipe da Seduc, que tem sido fundamental para a nova fase em que a educação estadual está vivenciando", pontuou. 

Arapiraca

A programação de visitas continua na noite desta terça-feira (8), na cidade de Arapiraca. Dessa vez, o debate acontecerá a partir das 20 horas, na Câmara Municipal.

O requerimento feito pelo vereador Fábio Henrique (PC do B) e aprovado por todos os edis arapiraquenses, que terão a oportunidade, juntamente com outros segmentos da sociedade, de conhecer mais detalhes do projeto que, em conjunto com o Programa Escola da Hora, estão transformando positivamente a Educação em Alagoas.