Foi divulgada nesta sexta-feira, dia 04, a lista definitiva dos aprovados na seleção simplificada, destinada ao preenchimento de três cargos comissionados: dois de assessor de conselheiro e um de assessor jurídico do Ministério Público de Contas de Alagoas (MPC/AL).
Os salários dos aprovados variam de R$3.500 a R$6.500. A seleção foi feita entre 330 candidatos que compareceram ao Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, na tarde da terça-feira (25) para participar da prova de seleção.
Os aprovados passaram por provas onde tiveram que responder a cinco questões dissertativas. Os candidatos puderam consultar a legislação não comentada.
Esta é terceira vez que o Órgão Ministerial faz seleção para o preenchimento de cargos comissionados.
Os nomes foram definidos após a fase das entrevistas, são eles:
Alanna Maria Lima da Silva - Assessor Jurídico – 4ª PC
André Luis Carolino Melo - Assessor de Conselheiro – 1ª PC
Andressa Cândido Tavares da Costa - Assessor de Conselheiro – 2ª PC
Nathálya Ataíde Fernandes - Assessor de Conselheiro – 3ª PC
Segundo a assessoria de Comunicação do MPC, no decorrer do processo seletivo, convocado para o preenchimento de três cargos comissionados (um assessor jurídico e dois assessores de conselheiro), surgiu a necessidade de ampliar o número de cargo de assessor de conselheiro, e com isso, o Órgão Ministerial decidiu convocar três candidatos e não dois, como inicialmente foi divulgado.
O Procurador de Contas, Gustavo Henrique Albuquerque Santos, titular da 4ª Procuradoria de Contas, avaliou positivamente o processo seletivo.
“Sucesso é a palavra que define a 3ª seleção de comissionados do MPC/AL. A ideia foi concebida com o fito de democratizar a seleção, priorizar o mérito, mas garantindo uma certa discricionariedade aos Procuradores responsáveis. O Mérito, ressalte-se, permeou todo certame, que contou com 424 inscritos e 339 presentes às provas. Foram avaliados as provas escritas, os currículos e as entrevistas. Por fim, a lista dos pré-selecionados (juntamente com as provas e os currículos) estará à disposição de qualquer autoridade que quiser utilizar nossa seleção”, ressaltou.
*Com assessoria