A empresa Uber que está com seus serviços ofertados à população de Maceió começou a enviar nesta sexta-feira, dia 04, e-mails para seus usuários destacando que “seu direito de escolha está ameaçado”. A iniciativa acontece após a publicação no Diário Oficial do Município da quarta, dia 02, onde consta publicação do Projeto de Lei encaminhado pela Prefeitura que regulamenta os serviços da Uber em Maceió.

O tema já foi tratado pelo site CadaMinuto e está mais uma vez, sendo abordado na edição de hoje do CadaMinuto Press.

Segundo o PL, entre outros pontos de regulação, a administradora Uber ou outra empresa que faça Transporte Motorizado Individual Remunerado de Passageiros deverá pagar à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) um valor de R$ 120 por veículo cadastrado.

A publicação eletrônica enviada aos clientes destaca que se este projeto for aprovado, “o usuário terá um sistema muito ineficiente, com uma série de prejuízos à maneira com que os clientes se locomovem  pela cidade, como um maior tempo de espera, serviço muito mais caro e  maior dificuldade em conseguir um carro, especialmente nas horas de grande movimento.

No e-mail a Uber destaca ainda que “apoia uma regulamentação inclusiva que privilegie os usuários e motoristas parceiros”.

A expectativa é de que o PL seja apreciado pelos vereadores de Maceió no final do mês de agosto devido aos trâmites burocráticos da Casa de Mário Guimarães.

Leia mais:

 Enquanto aguardam regulamentação, motoristas da Uber “legalizam” categoria em Alagoas