Temer: em meio a baixaria na Câmara, deputados alagoanos se dividem

02/08/2017 17:42 - Vanessa Alencar
Por Vanessa Alencar
Image

Enquanto o plenário pegava fogo na Câmara dos Deputados durante a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), com direito a empurra-empurra entre opositores e aliados, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), Ronaldo Medeiros (PMDB) colocou mais lenha na fogueira: “Votar em um presidente desses é fechar os olhos para um monte de aberração que está ocorrendo no País”.

O líder do governo na ALE disse que, enquanto tiraram a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) da presidência por conta de uma pedalada, “esse senhor que está aí, que me recuso até a dizer o nome dele, comete um monte de crimes e parte do Congresso não quer sequer que ele seja investigado... Se fosse Lula que tivesse feito a metade do que ele fez, já tinham invadido o palácio e tirado ele de lá a pulso, pela gravata”, destacou.

“Esse governo perdeu a moral, a vergonha e a dignidade... O Brasil tem hoje uma coisa não um ser humano na presidência”, completou Medeiros, inspirado, ao se referir ao colega de partido.

Baixaria

Já na Câmara, ao encaminhar o voto a favor do relatório do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) e contra a aceitação da denúncia, o alagoano Arthur Lira, líder do PP na Casa, lamentou as cenas protagonizadas pelos parlamentares durante a sessão, que teve direito a empurrões, tapas, troca de ofensas, chuva de dinheiro falso e até uma brincadeira envolvendo jogar “pixulecos” de Lula de um lado para o outro no plenário.

 

Reafirmando a posição da bancada em fechar questão contra a denúncia, Lira disse que a questão deve ser resolvida no voto e não “na tapa ou no empurrão”.

Ele também criticou as informações divulgadas na imprensa de que Temer liberou mais de R$ 2 milhões em emendas para comprar o apoio de parlamentares: “Foi gasto mais que o dobro de emendas empenhadas para tentar cooptar deputados aqui”, alfinetou, se referindo ao processo de impeachment de Dilma.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..