‘Ronaldos’ cobram explicações sobre atendimento precário em agências do BB

01/08/2017 17:31 - Vanessa Alencar
Por Vanessa Alencar

O precário atendimento ao público em agências do Banco do Brasil (BB) nos municípios do Sertão e Alto Sertão de Alagoas foi o tema do pronunciamento do deputado Ronaldo Medeiros (PMDB) na tarde desta terça-feira, 01, durante a primeira sessão realizada na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) após o recesso do meio do ano.

Ele anunciou que protocolou dois requerimentos, um convocando o superintendente do BB em Alagoas para prestar esclarecimentos na Casa e outro para realização de sessão pública a fim de debater o atendimento nas agências do banco no interior.

O parlamentar contou que testemunhou a situação, classificada por ele de “lamentável”, em pelo menos duas ocasiões, na agência do BB em Delmiro Gouveia. “Não há dinheiro... É  uma via crucis para quem quer pagar uma conta ou realizar um saque... O problema se repete também em outros municípios, como Pão de Açúcar e Santana do Ipanema. O banco está prestando um desserviço”, criticou.

O deputado informou ainda que já se reuniu pelo menos três vezes com a superintendência do banco em Alagoas, mas nada foi resolvido. Ele anunciou que irá levar o caso ao Ministério Público e ao Procon.

O pronunciamento foi apoiado pelos deputados Bruno Toledo (PROS) e Rodrigo Cunha (PSDB).

Mais cobranças

No final de semana, o deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) também usou as redes sociais para protestar contra o tratamento que a instituição bancária tem dado a população de várias cidades sertanejas.

“Moradores dos municípios de Água Branca, Olivença, Mata Grande, São José da Tapera e Pão de Açúcar (que há ano está agência fechada desde a última explosão por criminosos), são obrigados a se deslocarem a outras cidades para sacar dinheiro por falta de funcionamento bancário, além de correrem mais riscos de assaltos por falta de segurança em suas regiões”, destacou Lessa.

O parlamentar anunciou que irá reunir a bancada federal de Alagoas para cobrar do banco e dos governos “satisfação e soluções emergenciais que atendam e resolvam o problema do povo sertanejo”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..