Uma grande quantidade de sacolas plásticas entrelaçadas encontradas na de Ipioca, levou a equipe do Gerenciamento Costeiro do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA) até o local nesta terça-feira, 01. O órgão anunciou que irá notificar a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) para que o material, que está poluindo a praia, seja retirado do local.

Devido à quantidade de sacolas plásticas, e a profundidade em que parte delas se encontra enterrada na areia, será necessário que a Slum realize a limpeza.

Segundo o coordenador de Gerenciamento Costeiro do IMA, Ricardo César, nesse período de chuvas, diversos tipos de material poluidor têm sido trazidos para as praias alagoanas. Na superfície, o que mais surge são garrafas pet, tampinhas de plástico, sacolas plásticas, porém, objetos densos como eletrodomésticos e pneus também são levados pela correnteza e ficam localizados mais profundamente no mar.

O coordenador destaca que, nesse período de fortes chuvas, a população permaneça em alerta e evite o banho de mar. Deve-se evitar, principalmente, o banho em praias que estejam diretamente sob influência de rios, canais e córregos, supostamente contaminados por esgotos.