Ao longo desses últimos dias, nosso blog vem coletando informações sobre o que mudou em alguns municípios alagoanos que estão de novos prefeitos. Nessa matéria, por exemplo, vamos tratar de Canapi, situado no alto Sertão do Estado. Para quem não sabe, na gestão que passou, o então prefeito Celso Luiz não chegou sequer a concluir seu mandato. Teria sido afastado da Prefeitura em 2016, acusado de desviar parte de uma milionária verba que entrou nos cofres públicos, proveniente de precatórios do Fundeb; cujo resultado dessa descarada ousadia, resultou também na sua prisão ocorrida no dia 12 de maio último, em Maceió, quando também entraram no rolo, os ex-secretários Jorge Valença e Carlos Alberto, e o ex-vice-prefeito, Genaldo Vieira, todos acusados dos crimes de lavagem de dinheiro, desvio de verbas federais, organização criminosa e fraude à lei de licitações, conforme relatório do MPF/AL
Pois bem, a bola da vez agora, é do jovem prefeito, Vinícius Lima (DEM), de apenas 24 anos de idade, eleito com 60,89 % dos votos válidos, sobretudo no calor do ex-prefeito Zé Hermes, seu pai, opositor número UM da família Brandão naquela região.
“Decorridos sete meses de gestão Vinícius Lima (DEM) segue primando por transparência e responsabilidade com o uso da coisa pública”, disse um assessor, retratando que depois do caos administrativo encontrado, a casa começa a entrar em ordem e a população tem sido devidamente informada sobre todos os atos praticados pelo gestor, que tem como prioridade absoluta buscar mecanismos legais, a fim de atender ao povo canapiense com decência, sobretudo, honrando os compromissos que assumiu.
Entre as colocações do prefeito Vinícius Lima, está em destaque a de não permitir a interferência de terceiros em seu governo: “Não aceitarei em nenhuma hipótese a troca de favores, a condescendência por A ou B nem práticas ilegais com o uso da coisa pública. Se for para agir assim, prefiro concluir meu mandato outorgado pelo povo do ferir meus princípios. Enquanto estiver à frente do Governo Municipal estarei agindo com a consciência de que sou apenas um servidor público que administra o município. Isto é ponto de honra. Estou a postos para servir, mas fazendo o que me permite a Lei.” Comentou.
Sobre pagamento, o prefeito disse que está absolutamente em dia com os funcionários e prestadores de serviço. “O nosso objetivo é que a população receba o que há de melhor e que não existam dúvidas no tocante ao uso das verbas destinadas ao nosso município. E é para a gente boa e decente que faz nosso município, que ao longo dessa gestão estaremos trabalhando para que possamos construir juntos uma nova história de Canapi”, disse Vinícius.