Militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Maceió se reuniram em um ato reivindicando reposição salarial, melhores condições de trabalho e valorização profissional, na manhã deste domingo, 30, na Praça Multieventos, no bairro da Pajuçara.
“Estamos reivindicando nossa reposição salarial. A gente vem há mais de seis meses conversando com o governo, deixamos uma tabela há um mês e no último dia 18 nos reunimos com o mesmo, que até o momento não trouxe nenhuma contra proposta para a categoria”, declarou o presidente da Associação de Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL), Cabo Wellington Silva.
A categoria cobra do governo a reposição salarial referente aos anos de 2015 e 2106, além do reajuste referente ao Índice Nacional de Preços do Consumidor (IPCA). O reajuste pedido era de 17%, mas o valor diminuiu após negociações.
Ainda segundo o presidente, além da passeata outros atos serão realizados para que o governo se mobilize e atenda as reivindicações da categoria. Essas novas ações deverão ser discutidas em reuniões para definir o destino do movimento. Cabo Wellington também ressaltou que uma paralisação poderá ocorrer, caso as exigências da classe não sejam atedidas.
“Estamos só esperando uma resposta do governo. Essa passeata de hoje é um alerta, caso o governo não aceite uma possibilidade vamos partir para uma mobilização maior”, salientou.
Segundo a organização, cerca de, no mínimo, quinhentos militares participam da caminhada partindo da Orla da Pajuçara até o Alagoinhas, na Praia de Ponta Verde.
*Estágiária