O presidente do PSC – Arapiraca Carlos André assegura que não houve debandada em massa de filiados do partido conforme foi noticiado em matérias de pórtais locais. De acordo com o dirigente partidário até momento não recebeu nenhum comunicado ou requerimento de desfiliação.

 Quanto a informação do vice-presidente Genildo das Chaves que citou o nome do deputado estadual  Severino Pessoa, o presidente esclarece que o parlamentar continua filiado, e que desconhece a sua saida da agremiação partidária, até porque esta é uma questão a ser decidida em nível estadual, esclareceu.

Quanto ao problema de filiação ou desfiliação, para o dirgente do PSC é uma questão democrática e de fórum íntimo de cada cidadão. Explicou que sua função como presidente é abonar filiação e assinar requerimento de desfiliação e comunicar ao Cartório Eleitoral. Carlos André, assegura que está aberto ao dialogo com todos os membros do PSC. Quanto a eleição de 2018 o PSC está trabalhando com a executiva estadual na formação de chapas proporcionais, assimilando alguns nomes já existentes e contactando outros.