O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren) enviou denúncia ao Ministério do Trabalho sobre as precárias condições de trabalho dos funcionários do Hospital Geral do Estado (HGE). A denúncia foi formulada na semana passada.

Em maio deste ano, após uma denúncia anônima foi constatado que a unidade encontrava-se com superlotação e sobrecarga de trabalho na área de Enfermagem. Conforme a assessoria de Comunicação do Coren, nos últimos dias, profissionais que atuam no HGE informaram viver situação agravada de desgaste e cansaço mental, moral e físico, diante das condições de trabalho.

Não é a primeira vez que o Coren-AL denuncia as irregularidades encontradas no HGE. O Conselho acompanha o caso desde 2015, quando foi elaborado um relatório de fiscalização completo e enviado a todos os órgãos competentes.

No relatório já constavam irregularidades de aspectos específicos da Enfermagem, entre elas condições de trabalho e características institucionais que comprometeriam a assistência à população.