Os postos de gasolina de Maceió sofreram nessa semana uma queda de R$0,50 no preço do combustível, após denúncias de um suposto cartel do setor na comercialização. Direcionado pela Comissão Especial de Inquérito (CEI), a gasolina comum chegou a custar até R$4,00 reais.

Segundo o vereador José Márcio Filho, atual presidente do CEI, a ação só foi realizada com a ajuda de outros vereadores e de órgãos como o Procon, Ministério Púlico e OAB entre seus meios de comunicação que deram resultados ao consumidor. “Antes do CEI, os órgãos não fiscalizavam o preço do combustível e nosso objetivo é que todos os envolvidos mantenham o patamar de redução, como ocorre atualmente”, disse.

 “Os trabalhos continuam. Assim que retornarmos do recesso, no começo de agosto, vamos ouvir os representantes das distribuidoras em Alagoas. Agora que conseguimos, também por conta da redução no preço do combustível por parte da Petrobras aos revendedores, diminuir o valor nas bombas, temos que nos unir para que Maceió não volte a ter uma das gasolinas mais caras do Brasil como vinha ocorrendo. Além de ouvirmos as distribuidoras, também pretendemos fazer audiências públicas para, por exemplo, buscar entendimento com o governo do estado em uma possível redução do preço do ICMS, que pode ajudar a deixarmos a gasolina ainda mais barata”, revelou o parlamentar.