Foi na manhã desta terça-feira, que o prefeito de Traipu, Eduardo Tavares (camisa branca) esteve na sede da Casal em Maceió com o presidente do órgão Clécio Flacão, a fim de homologar o contrato com a companhia; oportunidade em que se deparou, segundo ele, com uma indigesta situação de dívida do município com a Casal, onde simplesmente há 10 anos, a Prefeitura não repassava um centavo sequer para a empresa. O valor da falta de responsabilidade se aproxima da casa de R$ 1.900. 000.00 (um milhão e novecentos mil reais). “Conseguimos sensibilizar a companhia e baixamos a dívida para R$ 280.000,00 (duzentos e oitenta mil reais) para pagamento escalonado” disse, argumentando que não admite que o poder público não pague os seus compromissos.
É que agora em 2017 a Casal vem investindo firme em obras importantes na cidade de Traipu, a fim de garantir um melhor serviço de abastecimento de água para a população. A antiga tubulação de amianto (produto cancerígeno e que não se usa mais) vem sendo substituída. Na verdade todo um empenho vem sendo feito pelo novo prefeito, Eduardo Tavares (PSDB), sobretudo por meio de um diálogo que teve com o governador Renan Filho, que resultou numa parceria, onde tem tudo para mudar por completo o perfil do fornecimento de água da região
Por conta da presença do prefeito de Traipu na manhã desta terça-feira, com o presidente Clécio Falcão, ficou definido que possivelmente já no próximo mês, as comunidades que residem nos povoados de Vila São José e Baixios serão beneficiadas com a implantação de uma rede de distribuição de água. “Por sinal, há três anos a vereadora Vânia de João de Deta, teria coletado um abaixo assinado e posteriormente protocolado junto a Casal, justamente pedindo tal benfeitoria, o que nunca aconteceu até hoje”, disse o prefeito, que fez questão de levar a vereadora para este encontro, além de alguns membros de sua equipe de governo.