Pelo menos seis casas caíram, no último final de semana, na zona rural de Palmeira dos Índios, por causa das fortes chuvas. Duas famílias estão abrigadas na Escola Municipal Belarmino Teixeira, na Serra da Boa Vista. A vice diretora Maria Aparecida informou que elas poderão ficar na escola, mas a prefeitura já está providenciando novo local para as famílias que ficaram desabrigadas.
Além das duas casas da Serra da Boa Vista, outras localidades também registraram desabamentos: duas residências no sítio Melão, uma na comunidade Gravataçu e outra no Sítio Tatu. O secretário municipal de serviços Públicos e Convívio Urbano, Marcos Parreco, afirmou que que a Prefeitura já está em busca de casas na região para fazer o aluguel social e abrigar as famílias.
Na tentativa de buscar proteção, os moradores colocaram plástico ou lona nas paredes para evitar mais destruição, por causa da força das chuvas e do vento. O coordenador municipal da Defesa Civil, Flavio Emilio, informou que pelo menos seis casas que oferecem riscos às famílias serão interditadas.
Na Baixada Fluminense, bairro São Francisco, zona urbana do município, uma casa também teve desabamento parcial e a Defesa Civil já determinou interdição no local.