Bem avaliado nas pesquisas de opinião pública, como nome certo para disputar uma das vagas de deputado federal, o prefeito de São José da Laje, Rodrigo Valença, caminha para entrar na história política de sua cidade como o primeiro gestor municipal a alçar voo, ainda no exercício da função.

Observadores políticos apostam que Rodrigo Valença poderá deixar o PMDB e ingressar no PSL, que em Alagoas, é presidido pelo ex-prefeito, Paulo Roberto de Araújo Neno, que solidificou a legenda em mais de 17 municípios.
 

Estudos e pesquisas internas apontam que o jovem prefeito administra São José da Laje com desenvoltura, o que o tem credenciado como um dos gestores de grande referência na zona da mata alagoana. Também joga a favor desse projeto político dos lajenses, a boa relação que o Chefe do Executivo tem com o seu vice-prefeito, o engenheiro Jercito Moraes Júnior - pessoa de extrema confiança do grupo político do prefeito, que, caso o projeto venha a se consolidar, manterá o mesmo ritmo administrativo deixado pelo titular.

Com um nome consolidado, São José da Laje espera que seu filho mais ilustre no cenário político possa fazer do desejo de uma região, a realidade para dias melhores para a Zona da Mata e Alagoas lá na Câmara dos Deputados.