Projeto que reajusta salário de governador é lido na ALE

27/06/2017 18:13 - Vanessa Alencar
Por redação

Foi lido na sessão desta terça-feira, 27, na Assembleia Legislativa (ALE), o Projeto de Lei, de autoria da Mesa Diretora, que reajusta em 6,29% os salários do governador Renan Filho e do vice-governador Luciano Barbosa, ambos do PMDB.

Pela proposta, o reajuste deve ser implantado em duas parcelas, de 3,15% no salário de junho e 3,14% no salário de dezembro este ano, exatamente da mesma forma que o aumento foi concedido aos servidores públicos do Estado.

A expectativa do “idealizador” do projeto, deputado Francisco Tenório (PMN) é que ele seja aprovado na sessão de amanhã.

 “Nosso governador merece também ter aumento, que na verdade é uma correção, nos seus vencimentos”, afirmou na tribuna, ao pedir o apoio dos colegas para aprovação da matéria.

Na sessão onde foi aprovado o reajuste dos servidores, na semana passada, Tenório disse que, para que algumas categorias, a exemplo dos delegados e fiscais de renda, tenham reajuste é preciso reajustar o salário do governador, por conta do efeito cascata.

Nos bastidores, o comentário é que grande a possibilidade do PL ser vetado por Renan Filho.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..