Em Alagoas, é impossível falar de festas juninas e não lembrar de São Miguel dos Campos. Por muitos anos, o município foi considerado um dos maiores e mais conhecidos pólos juninos do Estado - por isso, mesmo em meio as fortes chuvas que deixaram dezenas de famílias desabrigadas - a atual administração resolveu apostar na tradição e realizar a festa.
O interessante é que, mesmo com a grande divulgação e uma programação repleta de bons artistas, a estrutura montada na Praça Multieventos esteve esvaziada durante os três primeiros dias de festa.
Para os comerciantes, as vendas ainda estão em um ritmo lento, e isso pode estar associado às chuvas que caíram nos últimos dias, ou até mesmo, ao não pagamento dos salários dos servidores. "Ficamos sabendo que em outros municípios que realizaram São João, os prefeitos anteciparam os salários, mas aqui em São Miguel isso não aconteceu. Pode ser isso que o pessoal ainda não saiu de casa, né?", sugeriu um vendedor ambulante que não quis se identificar.
Com o slogan "Forró e fogueira acesa, que aquece a economia e resgata a tradição", a Secretaria Municipal de Comunicação, tem divulgado os números de visualizações pela transmissões via web e rádio, mas não se pronunciou sobre o esvaziamento do evento. Pelas redes sociais, internautas que compartilham as fotos do evento, criticam a gestão do prefeito Pedoca Jatobá - que em apenas seis meses de administração, tem enfrentado forte impopularidade.