O fotojornalista Edson Pereira da Silva, de 66 anos, morreu na tarde deste domingo (25), em Palmeira dos Índios onde atuava e residia Ele lutava contra um câncer no estômago há cerca de quatro meses e estave internado no Hospital Regional Santa Rita por conta de uma crise. Por opção, Edson estava se tratando em casa sob os cuidados da esposa, familiares e enfermeiras. Mas havia retornado para o Hospital Regional Santa Rita há três dias por conta de uma crise.
Muito querido pelos colegas de trabalho, Edson deixa a mulher, Francisca, dois filhos e dois enteados, que considerava como filhos. Vinha sendo cuidado e assistido pela família, amigos e médicos.
O fotógrafo palmeirense prestou serviços em vários orgãos de comunicação, seu último trabalho foi na prefeitura de Palmeira dos Índios e como assessor do então na época vereador Márcio Henrique, hoje vice-prefeito do Município. Era apaixonado por pautas factuais e adorava registrar manifestações em todos os seus aspectos.
O corpo será velado no Campo Santo Parque do Agreste em Palmeira dos Índios, e o sepultamento de acordo com informações da família será as 10 h desta segunda-feira (26)