Deputado classifica de exagero e absurdo veto dos EUA à carne brasileira

24/06/2017 08:00 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

O deputado federal Nivaldo Albuquerque (PRP) classificou de absurdo o veto dos Estados Unidos (EUA) à carne brasileira. Segundo o secretário de Agricultura americano, Sonny Perdue, a suspensão da importação de carne bovina fresca ocorreu após resultados negativos em testes de qualidade.

“Nosso país exporta, sem qualquer restrição, a tantos outros países com regras e controles tão ou mais rígidos. O mercado brasileiro nesse setor já é tão qualificado e consolidado, que constrange esse tipo de notícia”, criticou o parlamentar alagoano, por meio de suas redes sociais.

Para Nivaldo, o governo brasileiro precisa reverter o que chamou de “um exagero sem precedentes do governo estadunidense”.

O temor das autoridades brasileiras é que a medida tomada pelos EUA gere um efeito dominó, fazendo com que outros países adotem o mesmo caminho.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..