Parece cada vez mais possível que o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, não seja candidato a governador em 2018 em um embate contra Renan Filho, que é favorito a reeleição. Por conta disso o grupo, do qual faz parte Rui Palmeira, tenta consolidar outros nomes para não deixar Renan Filho ir “sozinho” para a disputa.
O primeiro nome a surgir foi o do deputado estadual Rodrigo Cunha, forte em Maceió e em Arapiraca, o parlamentar seria um nome jovem. Mas o problema é que até agora, Cunha, não se mostra disposto a ir ao embate. Outro nome seria o de Pinto de Luna, ex-delegado da PF, que aprofundaria o debate sobre Lava Jato e corrupção, mas com poucas chances de êxito. Uma tercerira via seria uma aproximação do grupo com JHC, mas este nome teria a oposição ferrenha de alguns tucanos.
De qualquer maneira está aberta a temporada de caça a um candidato, que possa ir para a disputa com Renan Filho, e viabilizar outros nomes na chapa de oposição para disputas ao Senando, Câmara Federal e Assembleia Legislativa. Alguma sugestão?