Vídeo: secretário de Rui negocia 2018 com aliado dos Renans

09/06/2017 09:04 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

De olhos nas eleições de 2018, ano bem atrativo para quem quer alçar novoos voos e lançar-se candidato aos cargos eletivos, os bastidores da política alagoana começam a ter um rumo diferente e esquentar. 

Rumo, principalmente, para quem mira uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) ou Câmara dos Deputados.

É o caso do superintendente de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), Davi Maia, que estava negociando - até espaço no Governo do Estado - com um velho-novo-grande aliado do senador Renan Calheiros (PMDB), Adeilson Bezerra (dono do PRTB). 

No vídeo, no qual o blog publica com exclusividade, Maia trata não só uma filiação no partido de Bezerra, o PRTB, mas de ter destaque no governo de Renan Filho (PMDB).

Com isso, o 'homem' da Slum de Rui Palmeira (PSDB) deixaria a base aliada do prefeito de Maceió e se aliava aos Calheiros no Palácio República dos Palmares. 

Maia também é conhecido nos bastidores e por correligionários de Rui Palmeira como o secretário "traídor". ´Antes de ser da Slum, Davi era o secretário Municipal de Meio Ambiente (Sempma), na primeira gestão de Palmeira, quando foi indicado pelo deputado federal JHC (PSB). 

Porém, ao ganhar notoriedade e visibilidade na pasta, DM se afastou de JHC esquecendo que foi o parlamentar autor de sua indicação e, em seguida, caiu de braços abertos com Rui Palmeira. De presente, após o resultado da eleição de 2016 e com mudanças no governo do PSDB em Maceió, Davi Maia foi nomeado nesta segunda gestão para Slum. 

Só lembrando: DM também é filho do prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima (PMDB), com quem nunca deixou de ser da ala aliada de Renan Calheiros e Renan Filho. 

Porém, o diálogo entre Maia e Bezerra é bem descontraído - levando em conta que o vídeo foi enviado a um certo grupo de whatsapp - e aparenta uma "pressão" para que o grupo político palaciano confirme a ida do superintendente de Rui Palmeira para o PRTB com 'garantias'.

Abaixo, segue o vídeo e destaco os trechos da fala entre Bezerra e Maia.

Adeilson Bezerra - Pessoal, tô aqui almoçando com o Davi Maia, no Pelado, e daqui a pouco, vou subir para o escritório. Certo! Mas hoje a gente precisa chegar se o Davi tá dentro ou tá fora do grupo, como ele tá dizendo. O Samyr Malta [vereador por Maceió] e a turma toda está atrás dele, ele tem outras opções, mas tinha dado a palavra dele [Davi] de ficar aqui no grupo e mantém. Agora o que não pode é a gente chegar e ficar na dúvida se ele tá ou não tá, né Davi? 

Davi Maia -  Porque a gente precisa tomar uma decisão. Não pode estar nessa indecisão. Todo canto que chega dizendo: não, o Davi tá fora! O PRTB tá fora! Não tem problema. Agora, a gente teve aquela reunião naquele dia, e eu preciso de uma posição. 

Adeilson Bezerra - Pronto! Então hoje mesmo, né gente, 15hrs a gente vai está reunido e eu vou ligar para o Davi imediatamente, tá certo? A gente precisa se planejar para ele tá aqui e depois a gente vetar, né?. Deixar ele desprotegido? 

Davi Maia - Pois é. Por conta disso eu tenho conversado com outras pessoas também. Porque tem outras chapas. Tem outros caminhos a seguir. Agora, a gente precisa de uma definição desse grupo .

Adeilson Bezerra - Pronto, Davi. A gente dá o retorno a você. 

Davi Maia - Se o caminho não for esse que seja outro, né?  

Adeilson Bezerra - Não! Mas vamos aqui. Vamos lutar que você tá dentro e tem o mesmo perfil da gente [de quem?]. Um abraço!

Política é isso que gente vê diariamente: cheia de traições, interesses pessoais, tapinhas nas costas, amizades efêmeras e disputa por cargos e Poder. Fora isso, o resto é como uma concha de sopa bem quente que, após sair da panela, em pouco tempo, vai esfriando, esfriando...

Por fim, a pergunta que não quer calar: Como reagirão os aliados, correligionários, a base de sustentação na Câmara Municipal e o próprio Rui Palmeira? 

Será?

Redes Sociais: Kleversonlevy 
Email: kleversonlevy@gmail.com

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..