O senador Romário se manifestou em suas redes sociais sobre a operação “Bola Fora” que investiga o vice presidente da CBF e prefeito de Boca da Mata, Gustavo Feijó

Confira a nota do senador na íntegra:

CPI do Futebol dando frutos!

A ótima notícia de hoje é a “Operação Bola Fora” da Polícia Federal (PF), que cumpre mandados de busca e apreensão contra o vice-presidente da CBF, Gustavo Feijó. A operação é fruto do compartilhamento de informações da CPI do Futebol com o Ministério Público Eleitoral (MPE).

Gustavo Feijó é suspeito de ter praticado crime de “caixa 2” na campanha eleitoral de 2012 para se eleger prefeito da cidade de Boca da Mata, em Alagoas. Os recursos não declarados à Justiça Eleitoral foram repassados pela CBF, conforme apontou a investigação da CPI.

Esse Gustavo Feijó foi um calo nas nossas investigações. Por que depois que aprovamos a convocação dele, o senador Ciro Nogueira, representando a Bancada da CBF, pediu a anulação da sessão e Renan Calheiros, então presidente do Senado, anulou. A ação deles foi completamente arbitrária e ilegal, a convocação de Gustavo Feijó e de outras pessoas, como Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero, foi suspensa, mesmo cumprindo o regimento do Senado. Isso travou a CPI por meses e limitou o trabalho de investigação.

Fico muito feliz que os órgãos competentes, como o MPE e a PF, estejam dando prosseguimento ao trabalho iniciado por mim na CPI do Futebol. Os resultados de uma investigação nem sempre são imediatos, tenho certeza que o que conseguimos provar ainda vai dar muita dor de cabeça para aqueles que fazem do futebol um ofício criminoso.”