Absolvido no STF, Marx Beltrão garante disputa ao Senado Federal

06/06/2017 15:53 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

A tarde desta terça-feira, 06, foi de vitória eleitoral para o ministro do Turismo e deputado federal licenciado, Marx Beltrão (PMDB).

A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu - unanimemente - o ministro-deputado da acusação de falsidade ideológica.

O fato - que havia sido esclarecido pelo ministro - ganhou repercussão após o parlamentar ter o nome indicado para assumir o Ministério do Turismo no governo interino de Michel Temer (PMDB), em 2016. 

A denúncia é referente à época em que Beltrão foi prefeito da cidade de Coruripe, na segunda gestão, entre 2009 e 2012. 

Marx Beltrão sempre rebateu que a ação em curso era improcedente e que não houve nenhum prejuízo aos cofres públicos. O também ex-prefeito ressaltou que houve um erro formal no recolhimento de contribuições que não configurava dolo ou má-fé. 

Leia também: Marx Beltrão se defende das acusações de fraudes sobre débitos previdenciários

Porém, hoje, o STF entendeu que o ministro é inocente e não agiu por má-fé ao prestar, com base em documentos técnicos, informações equivocadas ao Ministério da Previdência quando era prefeito de Coruripe.

"A decisão de hoje faz justiça e encerra, de uma vez por todas, uma discussão que, infelizmente, foi usada politicamente em alguns momentos por aqueles que querem me prejudicar", disse Beltrão. 

Por outro lado, com essa decisão considerada histórica e de fato uma afronta aos seus opositores políticos, Marx Beltrão se fortalece para disputar uma vaga ao Senado Federal no próximo ano. 

Além de permanecer como Ficha Limpa, o  ministro do Turismo tem como carta nas mãos - respaldado- o bloco formado pelos partidos PSD, PSC, PRB e SDD para "pavimentar" sua candidatura por uma das duas vagas de senador. 

Além disso, vale lembrar, a família Beltrão mantém o poderio de cinco Prefeituras na região sul de Alagoas: Joaquim Beltrão (PMDB), em Coruripe; Március Beltrão, em Penedo; Jeannyne Beltrão, em Jequiá da Praia;  Rosiana Beltrão, em Feliz Deserto; e Djalma Beltrão, em Piaçabuçu. 

Afinal, ao que se percebe, é 2018 dando sinais claros que o ministro Marx Beltrão não dever recuar na disputa pelo Senado Federal. 

Redes Sociais: Kleversonlevy 
Email: kleversonlevy@gmail.com

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..